Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Colômbia. Sobe para 10 número de mortos em naufrágio de barco turístico

26 jun, 2017 - 11:20

Há ainda 30 pessoas feridas e 10 dadas como desaparecidas.

A+ / A-
Naufrágio de barco turístico faz dez mortos na Colômbia
Naufrágio de barco turístico faz dez mortos na Colômbia

As autoridades colombianas já confirmaram a morte de, pelo menos, 10 pessoas, na sequência do naufrágio de um barco turístico na Colômbia, na localidade de Guatapé Antioquia.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, diz que já foram identificadas seis vítimas mortais. Além destas, as autoridades de socorro já retiraram mais três corpos e avistaram um quarto.

Em declarações à Radio Caracol, a directora encarregada de um dos organismos que participa nas operações de socorro, Marcarita Moncada, refere que há ainda 10 pessoas desaparecidas e 30 feridos.

O director da Unidade Nacional para a Gestão dos Ricos (UNGRD), Carlos Ivan Marquez, já veio revelar que os mortos são todos de “nacionalidade colombiana”.

Mais de 100 pessoas seguiam a bordo da embarcação.

De acordo com alguns relatos divulgados nos órgãos de comunicação locais, o barco parecia estar sobrelotado e havia passageiros sem coletes salva-vidas. No entanto, o Presidente colombiano já descartou a possibilidade de o naufrágio ter sido causado por excesso de passageiros, apesar de não ter sido iniciada a investigação às causas do incidente.

O “Almirante” afundou-se no domingo à tarde, no lago da barragem El Peñol de Guatapé, a cerca de 68 quilómetros de Medellin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+