Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Gianfranco Ravasi realça importância da espiritualidade de Fátima

24 jun, 2017 - 18:49 • Paula Costa Dias

Cardeal encerrou Congresso Internacional “Pensar Fátima”.

A+ / A-

O cardeal D. Gianfranco Ravasi defende a importância da espiritualidade de Fátima no contexto que estamos a viver.

Na conferência de encerramento do Congresso Internacional “Pensar Fátima”, o cardeal italiano disse que, tal como há 100 anos, a mensagem de Fátima foi importante para mudar o rumo da nossa história, também hoje, é fundamental para enfrentar os desafios de um outro modelo antropológico.

D. Gianfranco Ravasi aponta “o secularismo” como “uma doença da nossa sociedade”. O cardeal salienta também “a temática da indiferença religiosa” e a “chamada sociedade do bem-estar que cria o que interessa e o que já não interessa.” Desafios que se juntam “ao problema da globalização” e “ao digital, o mediático.”

O cardeal fala de “um voltar ao que é sagrado” que muitas vezes encontramos em dois opostos diferentes e perigosos: “o sincretismo e o fanatismo”. Por isso “a presença de uma religiosidade e uma espiritualidade autêntica como a de Fátima deveria ser algo sempre presente em nós”, acrescentou.

Fátima é também promessa de esperança, “uma proclamação de fé”, um “anúncio de paz” e “uma escola de valores” para os cristãos e para os não crentes, afirmou o presidente do Conselho Pontifício para a Cultura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Álvaro de Jesus
    24 jun, 2017 Porto 20:15
    Fátima, como vós a vendeis, nada tem de Espiritualidade. Eu, a Renascença louvarei, se me publicar. É só!

Destaques V+