Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido: ​27 torres de habitação em risco

24 jun, 2017 - 11:39

Edifícios em Londres, Manchester e Plymouth não passaram nos testes ao revestimento dos edifícios. Quatro mil pessoas foram retiradas de casa.

A+ / A-
Londres. Torres de habitação sem condições de segurança evacuadas durante a noite
Londres. Torres de habitação sem condições de segurança evacuadas durante a noite

Pelo menos 27 torres de habitação falharam nos testes de segurança ao revestimento dos edifícios, revelou este sábado o Governo britânico.

Os testes foram ordenados após a tragédia na torre Grenfell, em Londres, que provocou a morte a 79 pessoas.

No total, vão ser analisados 600 edifícios.

De acordo com o Governo, 27 edifícios de habitação, em Londres, Manchester e Plymouth, não passaram nas inspecções ao revestimento.

Um porta-voz do Departamento das Comunidades adianta que as autoridades locais vão trabalhar em conjunto com os bombeiros para decidir o que fazer em relação aos moradores destes prédios.

Na sexta-feira à noite, cerca de 4.000 moradores de cinco torres de apartamentos, no Norte de Londres, foram retirados pelos bombeiros por motivos de segurança.

Londres. Incêndio na Torre Grenfell começou num frigorífico
Londres. Incêndio na Torre Grenfell começou num frigorífico
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+