Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia saudita trava "acção terrorista" em Meca

23 jun, 2017 - 23:37

Mesmo assim, 11 pessoas, incluindo cinco polícias, ficaram feridas.

A+ / A-

As forças de segurança sauditas conseguiram impedir uma "acção terrorista" contra a Grande Mesquita de Meca, considerada o local mais sagrado para os muçulmanos, onde estavam concentrados dezenas de milhares de fiéis, informou a televisão estatal.

Onze pessoas, incluindo cinco polícias, ficaram feridas quando um prédio de três andares, onde estava barricado um suicida que se fez explodir, desabou, acrescentou o canal estatal, El-Ikhbariya, citando o Ministério do Interior da Arábia Saudita.

Esta tentativa de atentado, que foi travada numa altura em que muitos fiéis estavam concentrados na Grande Mesquita para a última sexta-feira do Ramadão, o mês sagrado e de jejum muçulmano, é a segunda do género que tenta atingir o local mais sagrado para os muçulmanos.

Em Julho de 2016, um atentado em Medina, a segunda cidade de peregrinação do Islão, fez quatro mortos perto da Mesquita do Profeta Maomé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+