Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR passou 331 autos por incumprimento de limpeza dos terrenos

23 jun, 2017 - 20:12

Em causa a limpeza de terrenos à volta das casas por causa do risco de incêndios.

A+ / A-

Só em 2017 e até dia 20 de Junho, a GNR passou 331 autos de notícia por incumprimento de limpeza dos terrenos à volta das casas.

Estes números correspondem a pouco mais de um quarto em relação à totalidade do ano passado.

Os dados disponibilizados pelo gabinete de imprensa da Guarda Nacional Republicana à Renascença revelam que o ano passado o Serviço de Protecção da Natureza da GNR (SEPNA) elaborou 1.211 autos.

Na resposta, o responsável do gabinete sublinha, no entanto, que posteriormente a GNR envia a informação de incumprimento às câmaras e são estas que têm que notificar os proprietários incumpridores e verificar se as medidas impostas são adoptadas.

A Renascença tinha pedido também informação sobre os resultados da acção inspectiva que a GNR de Pedrógão Grande realizou no fim de Abril mas até agora, esses dados não foram disponibilizados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    24 jun, 2017 Coimbra 18:30
    TIGRE25, a GNR não está cega! Acontece que quando alguém vai fazer queixa às autoridades, quando estas vão aos locais e procuram pelos donos dos terrenos, ainda que o mesmo esteja presente, estranhamente..., ninguém sabe quem é dono. E quando consegue identificá-lo(s), se o aconselha a limpar, a maioria faz ouvidos de mercador, quando são multados, deixam ir para tribunal e alegam tudo e mais alguma coisa para justificar o incumprimento, e mais... alguns até se atrevem a apresentar queixa contra o agente que os multou, e o coitado(a) leva um processo que lhe lixa a carreira profissional. Enquanto assim se proceder, não há nada a fazer.
  • José
    24 jun, 2017 Queluz 12:30
    O habitual: As FFSS denunciam as infracções e as Autoridades Administrativas não aplicam as sanções. Ficam a GNR e PSP com o odioso da questão. Chegam a demitir-se das suas obrigações e as FFSS é que são os maus da fita.
  • Falcao
    24 jun, 2017 CASTELO BRANCO 08:56
    QUANTOS FORAM PASSADOS ÀS AUTARQUIAS????? QUANTOS???
  • tigre25
    24 jun, 2017 Guimarães 02:03
    331 autos? em todo o país? não me façam rir mais, já me doí o intestino, ou a GNR está cega ou sou eu que tenho falta de óculos. Não existe área em Guimarães que não necessite de uma limpeza geral, sejam rios, casas, fábricas, terrenos baldios. Quem tem amigos na câmara, GNR e PSP safa-se sempre, quem tem dinheiro compra o já corrupto. 331 autos? quando deviam ser já milhares, parem, já não posso mais rir de tanta incompetência por parte do governo e autoridades, parem, parem, é demais para mim.
  • Ricardo G
    23 jun, 2017 Lisboa 22:51
    Gostaria de saber quantos autos foram passados aos políticos que todos os anos prometem 1 combate aos incêndios sem tréguas e mais meios? Se fosse um auto por casa promessa não cumprida, e tivessem mesmo que os pagar, a estas horas estavam todos a dormir debaixo da 25 de abril. Em vez disso andam por ai a distribuir beijinhos, abraços e a distribuir mais promessas.
  • MAMM
    23 jun, 2017 Sintra 21:33
    Para as pessoas preceberem, antes de comentar agressiva mente contra as autoridades e Estado, divulguem por favor o resultado destes autos, com igual visibilidade à do lamenRavel incêndio.

Destaques V+