Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso dos e-mails

Fernando Gomes sempre encaminhou indícios de irregularidades para as entidades competentes

23 jun, 2017 - 09:53

Fonte da Federação Portuguesa de Futebol diz à Lusa que o dirigente trabalha na defesa da verdade desportiva.

A+ / A-

O caso das "sms" deverá ser entregue por Fernando Gomes às entidades competentes para que sejam apuradas responsabilidades. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não se pronunciou, publicamente, sobre o assunto, mas fonte do organismo disse, à Lusa, que "sempre que tem conhecimento de qualquer informação ou facto que possa indiciar irregularidades ou práticas criminais, o presidente da FPF encaminhou esses dados para as entidades policiais, de investigação ou para os órgãos de justiça desportiva".

A mesma fonte justifica que Fernando Gomes lida com este tipo de situações "de forma discreta, mas com pulso firme". "Não é feito na praça pública, mas nas instâncias adequadas, com competência para apurar a verdade dos factos", acrescentou.

De acordo com o jornal "O Jogo", que faz do assunto tema principal da edição desta sexta-feira, o presidente da FPF quer "sms" tirados a limpo. Pedro Guerra nega ligação a este processo, tal como Carlos Deus Pereira, que em comunicado enviado à Lusa disse que voltaria a pronunciar-se "nos locais próprios e quando entender oportuno".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    25 jun, 2017 Planeta Terra 14:58
    Desviar atenções? O QUÊ????? Então há quem intercepte sms de outros e quando são apanhados no acto, é desviar atenções? Carreguem é pra cima deles. No SLB ainda á pessoas de bem. Com esse lixo pra choldra!!! Limpem o SLB!!!
  • Cidadao
    23 jun, 2017 Lisboa 10:41
    Depois dos sms do Centeno, mais uma novela de sms agora do SLB, e ambas com o mesmo motivo: desviar atenções. Num caso, de resultados econômicos que a oposição não esperava, no outro de um clube falido e intervencionado, forçado a vender os anéis e a ver se não fica também sem os dedos.
  • Fernando Mendes
    23 jun, 2017 Sintra 10:27
    Pelo menos a Renascença não faz trabalho jornalístico, mas sempre vai dando conta do trabalho jornalístico dos outros. Outros nem isso.

Destaques V+