Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rádios unidas para transmitir concerto solidário pelas vítimas dos fogos

22 jun, 2017 - 08:49

"Juntos por Todos" junta mais de 20 artistas. Acontece dia 27 de Junho no Meo Arena, em Lisboa.

A+ / A-

Gisela João, Sérgio Godinho, Rui Veloso e Carlos do Carmo são alguns dos artistas que vão participar no concerto solidário, a 27 de Junho, a favor das populações afectadas pelos incêndios que lavram desde sábado.

O concerto "Juntos por Todos" acontecerá no Meo Arena será transmitido na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas, incluindo a Renascença. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas.

No total, o espectáculo contará com a actuação de 25 artistas, contando-se entre eles Salvador Sobral, Luísa Sobral, AGIR, Ana Moura, Camané, Carminho, David Fonseca e Pedro Abrunhosa. A eles juntam-se ainda Amor Electro, Aurea, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Raquel Tavares e Rita Redshoes.

De acordo com a organização, estarão à venda bilhetes donativos, no valor de 25 euros e de 15 euros, mesmo para quem não quiser ir ao Meo Arena.

A criação do espectáculo partiu do promotor Vasco Sacramento, que no domingo tinha anunciado na rede social Facebook a intenção de fazer um concerto solidário, sensibilizado com as vítimas do incêndio.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e foi dado como dominado na tarde de quarta-feira, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.

O fogo começou em Escalos Fundeiros, e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria. Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mendes
    23 jun, 2017 braga 21:53
    CANDIDA o norte e o centro nao sao portugal ---portugal e so lisboa e o algarve
  • Candida
    23 jun, 2017 Vila Nova de Gaia/Porto 09:02
    e porque não fazer também no norte

Destaques V+