A+ / A-

Número de feridos actualizado para 135. Sete encontram-se em estado grave

19 jun, 2017 - 15:38

As pessoas feridas com gravidade são cinco bombeiros e dois civis.

A+ / A-

O incêndio de Pedrógão Grande causou, até ao momento, 135 feridos. Destes, 121 são civis. Os restantes são 13 bombeiros e um militar da GNR.

Os números foram avançados à agência Lusa pelo presidente do INEM, Luís Meira.

Quanto ao estado dos feridos, dos 135, sete estão em estado grave: são cinco bombeiros voluntários e dois civis.

A maior parte dos feridos são ligeiros, tendo 28 necessitado de recorrer ao hospital. Os restantes receberam assistência no local.

Os psicólogos do INEM, apoiados por profissionais da Cruz Vermelha Portuguesa, autarquias e Proteção Civil, realizaram 354 intervenções.

Em curso estão já os trabalhos de identificação das vítimas, a cargo de técnicos do Instituto de Medicina Legal. De acordo com a ministra da Administração Interna, já foram identificadas 24 vítimas mortais, não havendo nenhuma vítima de nacionalidade estrangeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+