Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Morreu Carlos Macedo, fundador do PSD

18 jun, 2017 - 21:48

Esteve no início do partido, em 1974, e mais tarde ocupou a pasta de ministro dos Assuntos Sociais.

A+ / A-

O PSD manifestou o seu pesar pela morte do antigo dirigente e fundador do partido Carlos Macedo, que morreu este domingo aos 80 anos, e recordou a sua "militância activa e influente desde a primeira hora".

"O PSD expressa o seu pesar pelo falecimento, que hoje ocorreu, do dr. Carlos Matos Chaves Macedo, recordando a militância activa e influente do antigo dirigente do partido, desde a primeira hora", referem os sociais-democratas, em comunicado.

De acordo com a nota do PSD, Carlos Matos Chaves Macedo foi eleito vogal da Comissão Política Nacional do PSD, no I Congresso Nacional, em Novembro de 1974.

Fez parte do grupo que saiu do partido no Congresso de Aveiro, tendo regressado ao PSD no Congresso de Julho de 1978, quando Sá Carneiro retomou a liderança do partido.

No VII Congresso Nacional, em Junho de 1979, voltou a ser escolhido para a Comissão Política Nacional.

Foi depois ministro dos Assuntos Sociais, durante o VII Governo Constitucional, entre 9 de Janeiro e 3 de Agosto de 1981 e, em Fevereiro desse mesmo ano, Carlos Macedo é eleito vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, no VIII Congresso Nacional, após a morte do então líder e primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro.

"O PSD recorda a participação activa e de grande relevo do dr. Carlos Macedo durante um momento fundamental da vida interna do Partido. A família social-democrata presta homenagem ao homem, político e médico", refere o comunicado dos sociais-democratas, que enviam ainda condolências à família.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os rapazolas
    20 jun, 2017 Lx 17:26
    Que lideram o actual PSD deveriam ter vergonha na cara com tanta hipocrisia que transpiram! Apoderaram-se de um partido com raizes sociais democratas e transformaram-no num bunker de oportunistas ultra liberais, metendo na gaveta os valores da social democracia!

Destaques V+