Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo com manhã “muito inspiradora” em Ilhavo

15 jun, 2017 - 16:26

Chefe de Estado esteve na inauguração do Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos, da Universidade de Aveiro.

A+ / A-

O Presidente da República diz que teve uma manhã "inesquecível e muito inspiradora", durante a inauguração do ECOMARE - Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos, da Universidade de Aveiro (UA).

Com a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, sentada na plateia, Marcelo Rebelo de Sousa começou por dizer que ficou "entusiasmado" com "a alegria" como a governante e os autarcas da região "falaram dos seus pontos de vista acerca do país".

"Não há nada como vir aqui a esta região respirar o ar da maturidade democrática, do desejo de um futuro muito melhor e de uma enorme sensatez, tudo à mistura naturalmente com a vivacidade com que o Governo defende aquilo que fez, ou entende que fez, no último ano e meio e com as reivindicações próprias dos autarcas", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

No seu discurso, o chefe de Estado referiu-se à inauguração desta infra-estrutura, adiantando que se assiste ao triunfo das causas da ecologia e do mar, que "não eram uma evidência" há algumas décadas, prestando uma homenagem aos precursores, nomeadamente aos ex-Presidentes Mário Soares e Cavaco Silva, este último um dos "grandes obreiros desta causa".

Marcelo destacou ainda o trabalho feito pela Universidade de Aveiro e pelo poder local, que "vive hoje um momento de grande alegria", registando as reivindicações do Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Ribau Esteves, pela gestão integrada da ria de Aveiro e pela defesa da arqueologia náutica portuguesa.

Antes dos discursos, o chefe de Estado visitou as instalações do ECOMARE e assistiu à realização de uma ecografia a um cágado ferido, que deu entrada esta manhã no Centro de Recuperação de Animais Marinhos, vindo da Figueira da Foz.

Já no exterior do ECOMARE, Marcelo mandou parar o carro e saiu da viatura para cumprimentar dezenas de populares que não puderam entrar nas instalações.

"Vou estar com os pescadores e depois vou a uma procissão de duas horas e meia", disse Marcelo aos populares que aguentaram mais de duas horas para o ver.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    16 jun, 2017 coimbra 11:29
    Levou uns dez anos em campanha como comentador nas TVs para chegar a este lugar. CONSEGUIU. Agora anda em campanha durante este mandato para ser eleito a segundo mandato. E DIGAM LÁ QUE NÃO TEMOS UM PRESIDENTE MUITO SABIDO ! Depois se for eleito, vamos ver o fundo ao tacho, ou não ? ADMIRO ESTE HOMEM.
  • A. Cravo
    15 jun, 2017 Gafanha da Nazaré 18:58
    Mas eu tinha ouvido e visto imagens nas notícias da CIC, que a inauguração da ECOMAR pelo Senhor Presidente da República, tinha sido onde se encontram as instalações, na Gafanha da Nazaré!...

Destaques V+