Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso dos e-mails

Sporting pede descida de divisão e retirada do "tetra" ao Benfica

14 jun, 2017 - 22:13

Se forem provadas as infracções, o director de comunicação do Sporting defende despromoção e retirada dos quatro últimos títulos conquistados pelos encarnados. Nuno Saraiva não se mostra surpreendido com conteúdo dos e-mails que têm vindo a ser revelados pelo FC Porto.

A+ / A-

O director de comunicação do Sporting defendeu, na noite desta quarta-feira, que o Benfica deve ser punido com descida de divisão, caso se venham a comprovar os alegados casos de corrupção que são apontados ao emblema da Luz, com a recente divulgação, da parte do FC Porto, de e-mails comprometedores de dirigentes do Benfica.

Nuno Saraiva não foi meigo, na abordagem ao tema que tem marcado a recente actualidade.

"Se tudo se comprovar, digo uma coisa muito simples. Isto não pode continuar e o regulamento tem de ser cumprido. E ele é muito claro no seu ponto 65. 'Um clube que direta ou indirectamente exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta (…), com o fim de obter comportamento ou decisão destinados a modificar ou falsear a veracidade e autenticidade de documentos, procedimentos e deliberações, assim como o resultado ou desenvolvimento regular dos jogos das competições desportivas, será punido com a sanção de descida de divisão e acessoriamente com a sanção de multa de montante a fixar entre 250 UC e o máximo de 1000 UC'", afirmou o dirigente verde e branco, na SportingTV, acrescentando que às águias devem ser subtraídas as conquistas do "tetra".

"Se tudo isto se comprovar, os títulos nestes quatro anos devem ser retirados e não ser atribuídos a ninguém. Para a história deve ficar que houve um período em que o título não foi atribuído a ninguém porque houve alguém que o ganhou ilegitimamente", disparou.

Ora, confrontado com a divulgação de mensagens de correio electrónico comprometedoras, envolvendo nomes como Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD encarnada ou Pedro Guerra, director de conteúdos da BenficaTV, Nuno Saraiva não se mostra particularmente surpreendido.

"Aquilo que está nos e-mails é apenas e só a materialização daquilo que toda a gente já suspeitava que acontecia. Não sei a veracidade dos e-mails, sei que há vários indícios que parecem atestar a mesma veracidade. Desde logo o modo como um dos visados, Pedro Guerra, que não desmentiu a existência dos e-mails e estranhou o conteúdo e a linguagem dos e-mails, o que pode indiciar que esta maneira de se referir às pessoas era uma forma corriqueira de ele se expressar. Depois, aquela amnésia selectiva de que ele padeceu, nunca negando os e-mails. O próprio Benfica não nega os e-mails e prefere falar de um ataque informático, o que, em certa medida, acaba por significar também a confissão de que estas trocas de e-mails existiram. Por fim, Mário Figueiredo acabou por confirmar que a troca dos e-mails com Luís Filipe Vieira é verdadeira", prosseguiu, catalogando as revelações feitas pelo FC Porto como exemplificativas do "modus operandi" do eterno rival da Segunda Circular.

"O Benfica parece, neste momento pôr e dispor sobre tudo e sobre todos. Põe e dispõe sobre as nomeações de delegados, põe e dispõe sobre as nomeações de árbitros, põe e dispõe de classificações de árbitros e delegados e as suas avaliações. Tem, inclusive, poder através de um funcionário seu de influenciar revisões de notas de árbitros, árbitros amigos. Põe e dispõe relativamente ao então presidente da Liga, que não hesita dizer 'estou e estive sempre ao teu lado' (Mário Figueiredo). Como é possível um presidente da Liga tomar parte e tomar parte de um clube contra todos os outros? Isto é o aparelho do Benfica, que se estende muito além do futebol português. O peso do Benfica, o tal polvo que se fala, alastra-se e tem vários braços além do futebol português", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • red Judge
    15 jun, 2017 Catedral da Luz 21:31
    Perguntava-me quando é que o meia-sombra aparecia. Estava admirado com a ausência dele. E lá apareceu ele a salivar, e a abanar a cauda. E com a boca cheia: descida de divisão e retirada dos 4 títulos. Esqueceu-se convenientemente do Pereira Cristóvão e de pedir que esses título fossem dados ao zborting, já que os do Campeonato de Portugal, não foram, e também é preciso ganhar qualquer coisa, lá para as bandas dos viscondes do lumiar ... Não sei, não, mas tenho a estranha impressão que não só esta montanha vai parir um rato como o Glorioso, nuns casos vai buscar muito dinheiro de indemnizações por ofensas, noutros vai rir a bom rir. E no geral, vai haver muito boa gente, no FCP e nos capachos, perdão, no zborting, que vão ficar de cara à banda e a esconderem-se num buraco.
  • 15 jun, 2017 15:00
    Entao este anormal esta a esquecer-se do PAULO PEREIRA CRISTOVÃO?
  • Manuel da Silva Ferr
    15 jun, 2017 Covilhã 13:13
    este para maluco não lhe falta nada ou não seja lagarto
  • joaquim
    15 jun, 2017 Guimarães 12:02
    Se fosse um clube, tirando os três grandes, que tivesse vencido quatro campeonatos seguidos, seriam imediatamente retirados sem grande investigação. Não quero, contudo, dizer que os títulos devam ser retirados ao Benfica, pois não sei de que lado está a verdade.
  • Pedro
    15 jun, 2017 11:58
    Desespero...
  • JOSE CARLOS BRAVO
    15 jun, 2017 ODIVELAS 11:38
    Olha para este cromo em miniatura...uma amostra de gente Queres retirar o quê ao BENFICA ??? Só podes andar a DROMIR
  • rib
    15 jun, 2017 PORTO 11:16
    Ora vejamos: castigos a jogadores, zero, zero, zero. Castigar agora Rui Vitória, é mesmo para rir. Os clubes adversários eram punidos com mão de ferro, os seus recursos valiam zero. O Benfica aparece publicitado em todos os meios de comunicação em média, 5 em 5 minutos. A fundação Benfica(?) financiou um curso de árbitros (li na net), os políticos, quase todos influentes são benfiquistas, já ouvi alguém dizer que quando o Benfica era campeão o país andava melhor. Qualquer cidadão, em caso de dúvida de filiação, vai para o Benfica. A probabilidade dos árbitros serem benfiquistas é muito maior do que serem Estorilistas ou Academistas. Os clubes rivais, Porto e Sporting só são notícia quando lhes acontece coisas negativas do género o jogador X ou Y recusa-se a voltar ao clube, etc. Quando num jogo de futebol entre duas equipas joga o neto de um eis jogador do benfica é logo assinalado, etc, etc, etc. Para mim isto também é deslealdade de concorrência, é tudo muito falso. Uns são ajudados e endeusados, outros são excluídos e diabolizados.
  • Káká
    15 jun, 2017 Almada 11:12
    Os lampiões argumentam que foram os melhores em campo..., É engraçado que o FCP quando dominava o "sistema" também argumentava que eram os melhores em campo!!! Porque será???😂😂😂
  • Leão de Amsterdam
    15 jun, 2017 Amsterdam 10:02
    É uma pena não ver aqui benfiquistas a comentar (é só lampiões de sarjeta)Vossês pensam que vão dominar o mundo?enganam-se! o vosso dominio de terror actual é momentânio,vai terminar quando menos esperam,acontece com todos os ditadores e suas maquinas
  • Leão de Amsterdam
    15 jun, 2017 Amsterdam 09:10
    ATENÇÂO O clube do milhafre está dividido em dois grupos BENFIQUISTAS E LAMPIÕES.Aos 5 milhões de (LAMPIÕES) que nada nem ninguem respeitam e que vivem únicamente dos golpes,gamanços,truques,este acontecimente pode ser um rude golpe na sua arrogância.Aos verdadeiros e respeitáveis1,5 milhões de (BENFIQUISTAS) desportistas que não se vêm neste tipo de actividade só podem ter uma opção urgênte limpar os cancros que dominam o clube e manipulam o desporto nacional,enquanto não o fizerem vamos todos viver em guerra que pode chegar a situações muito graves ou então terá de ser a Assembleia da Republica a tomar medidas imediatas.Todos nós queremos um desporto limpo para todos sejam vermelhos /verdes /azuis ou de qualquer outra cor

Destaques V+