Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Justiça abre investigação a ministro de Macron

01 jun, 2017 - 09:33

Richard Ferrand é o ministro da Coesão Territorial.

A+ / A-

A justiça francesa anunciou a abertura de uma investigação preliminar a Richard Ferrand, ministro da Coesão Territorial do Governo do Presidente Emmanuel Macron.

O governante tem sido alvo nas últimas semanas de notícias que o envolvem em negócios imobiliários e suspeitas de favorecimento da mulher.

Tem sido igualmente apontado o facto de ter contratado o seu filho como assistente pago com fundos parlamentares, uma situação que não é, no entanto, ilegal em França.

A abertura desta investigação acontece no mesmo dia em que é apresentada uma lei sobre a moralização da ética política, uma medida prometida pelo novo presidente da França durante a campanha eleitoral.

Richard Ferrand é dos ministros mais próximos de Emmanuel Macron.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tuga
    01 jun, 2017 Lisboa 12:23
    Tudo boa rapaziada, vão para o tacho só e mesmo só para servir o povo que representam, tudo bons rapazes.
  • dino
    01 jun, 2017 faro 10:39
    O sério, o ético começa bem

Destaques V+