Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Força Aérea vai ter cinco novos aviões para substituir C-130

08 jun, 2017 - 20:27 • Ana Rodrigues

“A Força Aérea está satisfeita com esta decisão”, garante o porta-voz.

A+ / A-

A Força Aérea Portuguesa recebeu com satisfação a notícia da compra de cinco aviões KC-390, com opção de mais um.

O Governo aprovou em Conselho de Ministros a abertura de um processo negocial com a Embraer para a aquisição das aeronaves que vão substituir os aviões de carga C-130.

O porta-voz da Força Aérea, tenente coronel Manuel Costa, admite que era urgente avançar com esta aquisição.

“A Força Aérea está satisfeita com esta decisão. Era urgente decidir sobre esta compra. O C-130 já começa a apresentar algumas limitações”, disse.

Os KC-390 vão poder ser usados para o transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate. Se for necessário vão ainda participar no combate a incêndios.

Para além dos aviões, o Governo vai ainda comprar um simulador de voo para a instalação e operação em território nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jonas
    10 jun, 2017 Lisboa 11:49
    "Se for necessário vão ainda participar no combate a incêndios..." então não é necessário??

Destaques V+