Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos acusa PS de ter “vetado” Teresa Morais

11 mai, 2017 - 23:50

Segundo o líder social-democrata, esta situação "mancha a folha" dos socialistas na governação.

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusa o PS de ter "vetado" o nome de Teresa Morais para o cargo de presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CFSIRP).

"Não vale a pena pormo-nos aqui com rendilhados. O PS fez um veto político à doutora Teresa Morais, se se tratasse de andarmos a vetar uns aos outros, não havia deputados do PS no CFSIRP, nem em muitos outros órgãos que são eleitos a partir da Assembleia da República", disse.

Pedro Passos Coelho, que falava no decorrer do jantar de tomada de posse da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD, naquela cidade alentejana, considera ainda que esta situação "mancha a folha" dos socialistas na governação.

"Este é, sem dúvida, um comportamento que eu acho que mancha a folha ao PS e que eu espero que se possa ultrapassar", afirmou.

"Se nós actuássemos com a pesporrência, com a arrogância que o PS se tem vindo a comportar nunca teríamos chegado a entendimentos para coisa nenhuma, nem teríamos eleito ninguém no Parlamento", acrescentou.

O líder parlamentar do PS afirmou hoje que a vice-presidente do PSD Teresa Morais não tem o perfil adequado para o cargo de presidente do CFSIRP.

Carlos César reagia às críticas feitas pelo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, que horas antes acusara o PS de ter aberto "uma ferida profunda no relacionamento interpartidário" ao recusar o nome de Teresa Morais para suceder ao antigo vice-presidente social-democrata Paulo Mota Pinto no lugar de presidente do Conselho de Fiscalização das "secretas" portuguesas.

Perante os jornalistas, o presidente dos socialistas respondeu que o PS "não é uma fotocopiadora" das propostas do PSD e, como tal, "não está obrigado na Assembleia da República a concordar com todos os nomes que lhe são propostos".

No decorrer do jantar em Portalegre, Pedro Passos Coelho acusou ainda o PS de governar o país através de uma estratégia "assustadoramente infantil e primária", dando como exemplo as políticas que estão a ser desenvolvidas na área da Segurança Social.

Para o líder social-democrata trata-se de um espectáculo "demagógico", estando o PS a "tratar" o país como se fosse uma "feira de gado".

"Não andamos neste espectáculo demagógico a tratar as pessoas, os portugueses, como um ministro deste Governo classificou a Concertação Social, como se isto fosse uma espécie de feira de gado. É assim que este Governo tem tratado o país, como se fosse uma feira de gado", acusou.

Pedro Passos Coelho lamentou ainda que o país esteja a ser governado de uma forma "manhosa", acrescentando que a solução política encontrada à esquerda "não tem cimento" para construir uma agenda reformista para o país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    16 mai, 2017 aveiro 15:34
    Normal...........não se põem uma raposa no galinheiro !
  • ao mendes de braga
    12 mai, 2017 lis 20:40
    Os seus comentários é que são para rir!...Mude de lentes que deve ser o seu mal!
  • mas?
    12 mai, 2017 port 20:17
    Essa sra tinha alguma competência para exercer o cargo para que a indicaram?...O que estes PSDs pretendem é arranjar confusão e chicana política para se vitimizarem! Não sabem fazer mais nada do que acusar quem trabalha seriamente e mostra resultados positivos, coisa que eles foram incapazes e incompetentes! Este PSD não há duvida que anda muito por baixo! Depois ainda se armam em vitimas!...Quem chamou de piegas aos portugueses parece que se estava a ver ao espelho!
  • mendes
    12 mai, 2017 braga 11:07
    adreditem que e verdade eu farto me de rir ao ler aqui certos comentarios sr luis e companhia tenham educacao e vergonha e sejam acima de tudo democratas nao tentem calar a voz de quem nao vos beija as maos portugal ainda nao e a coreia do norte para se calar as oposicoes quanto a jantaradas todos as comem a custa do povo vejam o 1 ministro num ano ja deu a volta ao mundo a nossa custa nisso nao falais nunca esqueco o que um dia um amigo meu me disse --nao me facas a mim aquilo que nao queres para ti
  • tuga
    12 mai, 2017 Lisboa 08:12
    Mais do mesmo........ dizer mal de tudo, mais dizer mal, mais dizer mal, fim de semana de almoçaradas e jantaradas para sizer ma, e dizer mal. Mas afinal,... que estratégia tem para o pais?? para os problemas do povo?? o PSD caiu num ridículo que vai demorar muitos anos para voltar a ser o PSD de Sá Carneiro, se não implodir!!!!!
  • Luis
    12 mai, 2017 Lisboa 07:42
    Este desqualificado ultimamente, como mais nada pode dizer, só se tem preocupado com o tacho dos amigos. Esquece-se, porque é um pouco lerdo, que a realidade antiga de que a tachada era distribuida apenas entre os boys dos partidos do centrão foi chão que já deu uvas. O pote deixou de ser propriedade do PSD/CDS/PS. O pote passou a ser acessivel a todos os partidos com representação "paralamentar". Deixou de haver boys de primeira e boys de segunda. Tentem explicar isto ao rapaz se conseguirem.
  • Antonio
    12 mai, 2017 Vale de Cambra 06:21
    Procura trabalho (não sabe o que é, mas procura), estuda todas as propostas.
  • rosinda
    12 mai, 2017 palmela 02:08
    antigamente os ladroes costumavam roubar couves a eito!Mas o ps gosta de escolher!

Destaques V+