Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrado destroços do avião militar desaparecido em Myanmar

07 jun, 2017 - 12:03

Um avião militar com 116 pessoas a bordo está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira.

A+ / A-

Foram encontrados no mar os detroços do avião militar com mais de 100 pessoas a bordo, em Myanmar (antiga Birmânia), que está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira. A notícia foi avançada pela Agence France Presse (AFP).

O avião fazia um trajecto interno a partir da cidade costeira de Myeik, tendo levantado voo ao início da tarde, e seguia para a cidade de Rangum, a maior do país. O aparelho perdeu contacto a cerca de 20 milhas (32 quilómetros) de Dawei e foi declarado como desaparecido, disse o exército.

Aparelho desapareceu a 32 quilómetros de Dawei

A perda de vias de comunicação ocorreu por volta das 13h35 locais (8h05 em Lisboa). As autoridades já iniciaram buscas no local.

O político birmanês Win Htein publicou a notícia no Twitter, acrescentando que o aparelho se trata do modelo Y-8 do exército.

Htein foi deputado de 2012 a 2016 e é actualmente porta-voz da National League for Democracy (NLD), o partido da chefe do Governo Aung San Suu Kyi, e é considerado um dos seus conselheiros mais próximos.

De acordo com Win Htein, seguiam mais de 100 pessoas a bordo.

A AFP cita uma fonte aeroportuária dizendo que o avião transportava 105 passageiros e 11 tripulantes.

[notícia actualizada às 14h06]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+