Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto de Lisboa. Dois detidos com "significativas quantidades de cocaína" no organismo

07 jun, 2017 - 11:50

Traficantes, com 21 e 26 anos de idade, estavam na posse de estupefacientes dissimulados no interior do organismo em cápsulas, sendo que um deles também transportava droga na bagagem de porão.

A+ / A-

Dois homens foram detidos no aeroporto de Lisboa por transportarem "significativas quantidades de cocaína" dissimuladas no interior do organismo em cápsulas ingeridas previamente, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que os dois homens, de 21 e 26 anos de idade, foram detidos por suspeita de tráfico de droga e ficaram em prisão preventiva, após terem sido submetidos o primeiro interrogatório judicial.

Segundo a PJ, os dois detidos foram detectados no Aeroporto Humberto Delgado - Aeroporto Internacional de Lisboa, na posse "de significativas quantidades de cocaína" dissimuladas no interior do organismo em cápsulas ingeridas previamente, sendo que um deles também transportava droga na bagagem de porão.

A cocaína transportada pelos detidos, a partir de um país da América Latina para Portugal, apresentava "um elevado grau de pureza" e, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de, pelo menos, 16.200 doses individuais, adianta aquela polícia.

A detenção foi feita Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, em colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sverian Strazza
    07 jun, 2017 Lisboa (Africa Branca) 12:24
    Hum... estas historias estão sempre mal contadas de principio a fim... mais, esta manipulação das massas com a falsa ideia da 16000 e x doses já era hora de acabar... enfim... ASSIM DE ENGANA E ILUDE O POVO !!!

Destaques V+