A+ / A-

INE confirma. Há 10 anos que a economia portuguesa não crescia tanto

31 mai, 2017 - 11:11

Aumento atingiu os 2,8% no primeiro trimestre de 2017.

A+ / A-

Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou esta quarta-feira que a economia portuguesa cresceu 2,8% em termos homólogos e 1% em cadeia no primeiro trimestre deste ano, mantendo os números divulgados na estimativa rápida.

Desta forma, o INE confirmou que o desempenho homólogo do PIB no primeiro trimestre foi o mais positivo dos últimos 10 anos, já que iguala o crescimento verificado no último trimestre de 2007, período em que a economia portuguesa cresceu também 2,8%.

"A procura interna manteve um contributo positivo elevado, embora inferior ao do trimestre precedente, verificando-se uma desaceleração do consumo privado e uma aceleração do Investimento", lê-se na nota do INE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Rodrigues
    31 mai, 2017 Lisboa 17:17
    Este crescimento foi fruto do trabalho desenvolvido pelo anterior governo ao baixar os ordenados e pensões, diminuindo os rendimentos dos portugueses, tornando-os mais pobres, não é assim, Pedrocas? Vai-te catar ó melga

Destaques V+