Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo português acompanha incidentes em Londres

04 jun, 2017 - 00:16

Secretaria de Estado das Comunidades desconhece existência de portugueses entre vítimas.

A+ / A-
As imagens da noite de terror em Londres
As imagens da noite de terror em Londres

O Governo português está a acompanhar os incidentes ocorridos no sábado à noite em Londres, mas desconhece ainda se há portugueses entre as vítimas, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, "está a acompanhar [os incidentes] através do Gabinete de Emergência Consular", disse à Lusa fonte do Governo.

Sobre a eventual existência de portugueses entre as vítimas, a mesma fonte disse que ainda é cedo para identificar as vítimas dos ataques.

As autoridades britânicas estão a responder, sábado à noite, a três incidentes em diferentes zonas de Londres, registando-se pelo menos um morto na sequência de um atropelamento na London Bridge.

Há relatos de esfaqueamentos no mercado de Borough, onde as autoridades responderam com tiros, e a Polícia Metropolitana deu ainda conta de uma terceira situação em Vauxhall, sem outros detalhes neste último caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André Souza
    04 jun, 2017 VPA 16:53
    Com a cumplicidade dos media que divulga tudo e mais alguma coisa dos atentados.....mas não divulga o estado de espírito dos Europeus!! Os meus comentários são considerados "impróprios" é por isso que nos Europeus estamos a levar com eles!!!
  • Toninho Marreco
    04 jun, 2017 Ponte do Lima - Província 09:43
    CALMA . Tal como diz Sua Excelencia o Islão é só paz e amor .Por isso só faz falta construir muitas mesquitas e está tudo resolvido . Dou vinte anitos para a Europa estar TODA na miséria e andarmos todos a toque de caixa .

Destaques V+