Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Sergio Ramos: "Temos encontro marcado com a história"

02 jun, 2017 - 19:30

Sergio Ramos quer vencer a segunda Champions consecutiva. Marcelo não se deixa assustar pela Juventus.

A+ / A-

Para Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, a final da Liga dos Campeões, este sábado, frente à Juventus, é uma oportunidade única para fazer história.

Fazer o que ainda não foi feito. Foi essa a intenção reiterada pelo central espanhol, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida decisiva.

"Amanhã temos encontro marcado com a história, com nós mesmos, e temos de nos esquecer do palmarés individual de cada um. Temos de pensar como se fosse o primeiro título e, nesse sentido, estamos motivados e com vontade de defender o título e ser os primeiros da história a vencer duas vezes seguidas", afirmou o defesa. "Temos vindo a fazer um trabalho muito bom e é este o prémio, lutar por dois títulos".

Depois de uma sequia prolongada, os "merengues" podem ganhar a Champions pela terceira vez nos últimos quatro anos. "O Real Madrid esteve muitos anos sem ganhar a Champions. Fazê-lo durante três anos em quatro é uma barbaridade e nem imaginava, mas temos a oportunidade de poder ganhar e vamos fazer tudo para trazer a taça de volta para casa", reiterou Ramos.

A Juventus é uma adversária temível e Sergio Ramos sacode o favoritismo do capote. "Na final, as duas equipas partem do zero, não há vantagem. Amanhã vai ser um jogo muito, muito duro, sabemos o rival que temos", declarou. "É 50% ganhar ou perder".

"A Juventus nunca se caracterizou por ser uma equipa muito ofensiva, mas têm muita qualidade, com Dybala, Higuaín, laterais muito ofensivos que chegam bem aos remates", elogiou o capitão "blanco". "Há que estar muito concentrados".

Minuto "noventayramos"

Sergio Ramos já se popularizou por golos decisivos nos últimos minutos, entre eles o "tento" do empate na final de Lisboa, em 2014, diante do Atlético de Madrid. O jogo foi a prolongamento e o Real Madrid acabou por vencer (4-1). Questionado se haveria pressão adicional por isso, Ramos retirou importância ao assunto, mas revelou a sua particular mentalidade.

"Não vivemos do passado nem da história e continuaremos a deixar tudo em campo. O Real Madrid e o nosso espírito obriga-nos a lutar até ao final. A esperança é a última a morrer e até o árbitro apitar, há oportunidade de virar o resultado", explicou o central.

Marcelo, lateral do Real Madrid, defendeu que a sua equipa não se vai preocupar com os outros. "Estamos concentrados em nós. Sabemos ao que vamos e o que temos de fazer. Estamos aqui para defender o Real Madrid, sabemos da sua história", referiu.

O campeão espanhol esteve duas semanas sem competir, mas o lateral brasileiro assegurou que não será prejudicial. "Não creio que nos tenha caído mal, trabalhámos bem e desfrutámos muito com a liga, mas sabemos que temos uma final da Champions. Estamos bem", completou.

A final da Liga dos Campeões terá lugar em Cardiff, este sábado, às 19H45. Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão foram convocados por Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+