Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Allegri: "Temos de estar convencidos de que vamos levar a taça para casa"

02 jun, 2017 - 17:12

Em antevisão da final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, o treinador da Juventus acredita que a sua equipa vai fazer melhor que em 2015.

A+ / A-

Maximiliano Allegri, treinador da Juventus, acredita que a chave para ganhar a Liga dos Campeões está em acreditar mais que o adversário.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, de antevisão da final da Champions, este sábado, frente ao Real Madrid, o técnico italiano declarou que a sua equipa tem de acreditar nas suas capacidades. "Temos de estar convencidos de que vamos levar a taça para casa. Temos de estar mais convencidos que eles e sacrificar-nos mais".

Para Allegri, o histórico de finais perdidas pela Juventus não pode pesar no desempenho dos seus jogadores. "Ouvi dizer que perdemos muitas finais. Amanhã é a final, não se pode pensar no que se passou há 50 anos. Só precisamos de um pouquinho de sorte, estamos convencidos que podemos ganhar, mas sempre com humildade", ressalvou.

O vigente campeão é o Real Madrid, mas em 2015, foi eliminado, precisamente, pela Juventus, nas meias-finais. Na final, os italianos caíram diante do Barcelona (1-3). Contudo, para Allegri, a história será diferente em 2017. "Em 2015, não acreditávamos tanto como agora. Este ano é diferente. A nossa concentração é distinta. Crescemos muito", explicou.

Questionado sobre a equipa que irá alinhar na final, o técnico transalpinho escondeu o jogo. "Ainda não decidi a equipa titular. Este jogo pode durar 90 minutos ou 120. A formação pode mudar muito. Há que pensar nas substituições. Todo o banco vai ser determinante", apontou.

Gonzalo Higuaín vai defrontar a sua antiga equipa, mas Allegri não acredita que o avançado argentino tenha contas por ajustar. "Higuaín não tem nada a provar, é um excelente jogador. Estou seguro de que vai fazer um grande jogo", afiançou.

Em Paulo Dybala, de apenas 23 anos, o treinador da Juventus deposita grandes esperanças. "Dybala cresceu muito como jogador. Tem muita personalidade. Não acredito que se vá sentir afectado pela pressão", reforçou.

Quanto ao Real Madrid, continua a dúvida da titularidade de Gareth Bale, vindo de lesão, ou Isco. Para Allegri, cada jogador traz qualidades diferentes ao jogo "merengue". "Se joga Bale, ultrapassa-te, se joga Isco, é diferente. Não é previsível, mas faz com que sejam mais desorganizados na componente defensiva", analisou.

A final da Liga dos Campeões terá lugar em Cardiff, este sábado, às 19H45. Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão foram convocados por Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+