Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória

Luís Filipe Vieira. O "mestre de obras" que teve "papel principal" numa obra perfeita

29 mai, 2017 - 21:29

Treinador do Benfica eleva presidente ao estatuto de "coração do clube".

A+ / A-

Rui Vitória nem hesitou. Se houve alguém que assumiu um "papel principal" na época de sonho do Benfica, com a conquista do inédito "tetra", da Supertaça Cândido de Oliveira e da Taça de Portugal, esse alguém foi Luís Filipe Vieira.

Em entrevista à BenficaTV, o treinador que guiou os encarnados ao sucesso de 2016/17 fez mesmo um paralelismo entre um clube de futebol e uma qualquer empreitada que ergue um edifício sem falhas.

"Que papel teve o presidente? O papel principal. Foi o nosso mestre de obras. É a pessoa que organiza tudo isto e nós fomos excelentes operários. É o coração do clube", afirmou o técnico ribatejano, contratado precisamente por Luís Filipe Vieira, no Verão de 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    30 mai, 2017 Amsterdam 17:25
    Mas que grande mestre de obras conseguiu formar uma equipa perfeita no interior da APAF
  • Desportista
    30 mai, 2017 Porto 02:54
    Mas espera lá. Eu julgava que eram sempre os onze que estavam em campo. Hummm. Aqui há gato. Há claro. Todos se lembram que há saida de terminada reunião com uns senhores, alguem parece que disse (nós estamos descansados). Certo ok. Porque será que o video arbito não convinha muito no final da taça. Porquê? Afinal quem não deve não teme. Correto. Esperemos pelas proximas novelas da proxima época. Ganharam a taça. Aproveitem, pois a proxima, não sei não.

Destaques V+