Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Martins. Guimarães promete “entrega, paixão e alma"

27 mai, 2017 - 17:55

Final da Taça de Portugal contra o Benfica joga-se este domingo a partir das 17h15.

A+ / A-

O treinador do Vitória de Guimarães pediu aos seus atletas um "excelente controlo emocional" para vencer o Benfica na final da Taça de Portugal de futebol, salientando que qualquer erro pode custar o troféu.

"Temos que ter entrega, paixão e alma. É uma excelente equipa [Benfica], o vencedor do campeonato e as cautelas são máximas. O menor erro pode ser prejudicial e temos que ter um excelente controlo emocional", começou por dizer Pedro Martins na conferência da antevisão ao encontro de domingo com os 'encarnados'.

Para o treinador vitoriano, a reedição da final de 2013, em que os minhotos venceram o Benfica, por 2-1, foi "um marco histórico e bonito", mas considera que este ano as circunstâncias "são completamente diferentes".

Questionado sobre a estreia oficial do vídeo-árbitro na final da prova, e em jogos oficiais em Portugal, Pedro Martins confessou que não vê qualquer entrave e confia na equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel.

"Mantenho a mesma posição. O João Ferreira [vice-presidente do Conselho de Arbitragem] teve o cuidado de nos falar sobre o projeto, respondeu-nos a todas as questões que nós colocámos e estou perfeitamente à vontade. O Hugo Miguel é um bom árbitro e teremos dois internacionais a avaliar o vídeo-árbitro. Estou certo que teremos três boas equipas", argumentou.

Pedro Martins não esqueceu os adeptos minhotos afectos ao Vitória e manifestou o desejo de lhes dedicar o troféu.

"Estiveram connosco até ao dia de hoje. Eles acreditaram e a nossa responsabilidade hoje é completamente diferente. Nós elevámos a fasquia, que é perfeitamente natural. Amanhã [domingo] queremos dar-lhes uma alegria, é isso que nós sentimos", considerou.

Já o defesa central e capitão de equipa, Moreno, destacou a "campanha complicada" que o Vitória de Guimarães teve para chegar à final da 77.ª edição da prova rainha, "quase sempre a jogar fora do Estádio D. Afonso Henriques", desvalorizando "favoritismos" para o derradeiro encontro.

Também Moreno não ficou indiferente ao apoio da cidade, bem como aos adeptos do Vitória, realçando a ocasião especial de poder participar numa final desta grandeza.

"[A final] Está a ser vivida de uma forma intensa. É impossível ficar indiferente às manifestações que vivemos ontem [sábado] e que temos vivido no D. Afonso Henriques. [Estádio do Vitória de Guimarães]. Estamos a desfrutar do momento, não é vergonha nenhuma. Isto toca, não preciso de passar para os meus colegas, porque eles sabem. Há profissionais que acabam a carreira sem ter esta oportunidade", concluiu.

No domingo, Benfica e Vitória de Guimarães disputam a final da Taça de Portugal, pelas 17h15, no Estádio do Jamor, em Oeiras, que será dirigida pelo árbitro Hugo Miguel, da associação de futebol de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tito Puentes
    28 mai, 2017 Porto 08:13
    Espero que este veja a ser o novo treinador do meu clube

Destaques V+