Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vieira da Silva garante que não há trabalho com “vínculo desadequado"

27 mai, 2017 - 16:22

É o primeiro membro do Governo a reagir à notícia do DN que revela que o Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros abriu uma nova unidade que é maioritariamente constituída por estagiários.

A+ / A-

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, garante que não há trabalho não remunerado no Governo, reagindo a uma notícia avançada pelo Diário de Notícias.

"Não creio que haja intenção nenhuma da presidência do Conselho de Ministros, tenho a certeza que não há. Trata-se de um estágio numa área relativamente original. Não há aqui nenhuma tentativa de encontrar um trabalho usando um vínculo desadequado. Obviamente que se houver algum problema iremos corrigi-lo", afirmou Vieira da Silva.

O governante, que falava aos jornalistas à margem das comemorações dos 140 anos do Lar de Santa Teresa, em Viana do Castelo, referiu não dispor de "informação detalhada" sobre o caso, admitindo que "poderá ter havido um processo menos bem formulado do ponto de vista técnico".

O Diário de Noticias revela que o Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros (CEJUR) abriu uma nova unidade, com a função de avaliar o impacto das leis, que é maioritariamente constituída por estagiários. São quatro estagiários, contra dois consultores economistas do próprio centro. Os estágios - curriculares, não remunerados - foram divulgados junto de alunos de várias universidades.

Questionado sobre a pergunta que lhe foi dirigida pelo deputado do Bloco de Esquerda, José Soeiro, relativamente a esta questão, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva afirmou que o programa de "correcção" da precariedade no mercado de trabalho "é para prosseguir até ao fim".

"O programa que o Governo está a seguir é um programa de grande ambição, de correcção da existência de vínculos laborais que não correspondam ao verdadeiro trabalho que as pessoas desempenham. Isso vai ser prosseguido até ao fim", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Otário cá da quinta
    29 mai, 2017 Coimbra 06:21
    Resta saber o que entende por desaquado.

Destaques V+