Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória e o vídeo-árbitro na final da Taça. "Se calhar, não é o momento adequado"

24 mai, 2017 - 18:07

Treinador do Benfica faz reparo à oficialização da introdução do meio tecnológico de apoio à equipa de arbitragem que vai dirigir a final do Jamor, frente ao Vitória de Guimarães.

A+ / A-

Rui Vitória teceu um particular reparo, esta quarta-feira, à utilização do vídeo-árbitro na final da Taça de Portugal, agendada para domingo, entre Benfica e Vitória de Guimarães, deixando entender que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) poderá ter-se precipitado ao oficializar a utilização do meio auxiliar tecnológico dos juízes para uma partida deste cariz.

Argumentando que a introdução do vídeo-árbitro, de forma oficial e definitiva, está marcada para o arranque da próxima temporada, o treinador dos novos tetracampeões nacionais questiona a utilização do mesmo, em formato "online", na final do Jamor.

"Este não seria, se calhar, o momento adequado, porque é uma final e um jogo importante. De certa forma, corre-se alguns riscos de que alguma coisa não correr bem", admitiu Rui Vitória, em declarações à BenficaTV.

Recordando ser um "defensor de tudo o que são inovações para que o jogo possa ser mais justo e mais correcto", o técnico ribatejano deixa um apelo à necessidade de assunção de uma cultura desportiva bem diferente da adoptada até agora no futebol português.

"É fundamental que toda a gente tenha a noção de que há uma fase de adaptação e que irá haver alguns erros. Todos temos de compreender esta nova fase. Faço um apelo a que, se não houver atenção com a nossa cultura desportiva, tudo isto pode não surtir efeito", completou.

O Benfica-Vitória de Guimarães arranca às 17h15 de domingo, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel. Artur Soares Dias e Jorge Sousa serão os vídeo-árbitros. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    25 mai, 2017 Santarém 22:29
    Não te preocupes Rui, até aí o juiz há-de ter a tendência habitual e até talvez nem seja necessário se o adversário for tão bom colaborador como no ùltimo jogo.
  • Joao Santos
    25 mai, 2017 Oeiras-Tercena 10:04
    Não é o momento adequado, porque assim é mais difícil andar ao colinho
  • Raul Botas
    24 mai, 2017 22:02
    Deixa lá Ruizinho..mesmo com videoarbitro o colinho vai continuar ... não interessa ver ( ou repetir) tudo.
  • Luís Ferreira
    24 mai, 2017 Ourém 21:55
    Não lhe convém mesmo .
  • Palo Lopes
    24 mai, 2017 Maia 18:22
    Eu compreendo o Rui Vitória, se por ventura o Mitroglou marcar algum golo em fora do jogo, como é que é?!! Não vai ser validado?! Ainda por cima nem filmado pela Benfica TV é, ou seja não dá para entortar as linhas do fora do jogo ou para ocultar alguma agressão!!
  • xuxoxixi
    24 mai, 2017 vilamoura 18:19
    tens medo, ruizinho?
  • jj
    24 mai, 2017 lisboa 18:19
    já estás com medo...

Destaques V+