Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha portuguesa resgata 12 náufragos no sul de Itália

12 mai, 2017 - 23:19

O navio “D. Francisco de Almeida” detectou os migrantes "por acaso", no decorrer de um exercício naval no mar Mediterrâneo.

A+ / A-

Um navio da Marinha portuguesa resgatou esta sexta-feira 12 pessoas, incluindo uma criança, em risco de afogamento ao largo da Sardenha, no decorrer de um exercício de forças navais organizado pela Marinha italiana.

À agência Lusa, o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, explicou que a tripulação do navio “D. Francisco de Almeida” resgatou esta noite 12 migrantes náufragos, um deles uma criança, em risco de afogamento a 20 milhas da Sardenha.

Com base no testemunho de um dos náufragos, a mesma fonte adiantou a forte possibilidade de se tratarem de argelinos.

Após o resgate, os migrantes apresentavam sinais de hipotermia e receberam cuidados médicos a bordo.

A tripulação portuguesa comunicou a situação ao centro de busca e salvamento de Lisboa, que, por seu lado, passou a informação à congénere em Itália, pelo que um navio italiano se juntará ainda esta noite à operação que prossegue em busca de mais náufragos.

O navio “D. Francisco de Almeida” detectou os migrantes "por acaso", no decorrer de um exercício naval no mar mediterrâneo, acrescentou o comandante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+