A+ / A-

Promoções em véspera de manifestação. Militares não acreditam em "coincidências”

24 mai, 2017 - 13:17 • Sara Beatriz Monteiro

Associação de Profissionais da Guarda contesta a promoção de 700 guardas anunciada na terça-feira, véspera de manifestação do sector, e diz que são "só um terço das necessárias".

A+ / A-

A promoção de quase 700 guardas, publicada na terça-feira em Diário da República, é vista pela Associação de Profissionais da Guarda (APG) como uma forma de condicionar a manifestação do sector, desta quarta-feira.

O presidente da APG, César Nogueira, considera que a publicação do despacho no dia anterior à manifestação não é uma coincidência: “Ainda bem que ocorreram as promoções. Pena serem só um terço das necessárias. Mas nós não acreditamos em coincidências e ter saído o despacho em Diário da República no dia de ontem para serem promovidos no dia de hoje... Nós não acreditamos em coincidências dessas.”

O presidente da APG lamenta que o Governo apenas tome uma atitude motivado pela pressão das manifestações e garante que as promoções não chegam para colmatar as falhas no setor.

“É pena as coisas só acontecerem com a pressão das acções de protesto. As questões não passam só pelas promoções. Há outras questões em cima na mesa, nomeadamente, a aprovação de um estatuto que não beneficia em nada os profissionais da GNR, o horário de serviço, o corte de dias de férias”, declara.

Os profissionais da GNR vão manter a manifestação marcada para esta quarta-feira e adiantam a possibilidade de marcarem mais acções de protesto caso as reivindicações da APG não sejam ouvidas.

“Esperamos ter algum 'feedback' por parte do Governo, mas não vamos aceitar que as coisas aconteçam só através de conversas formais e que depois no papel não aconteça nada de facto. Nós queremos é que as coisas se resolvam, que as nossas reivindicações sejam ouvidas e resolvidas no imediato, porque reunir já reunimos muitas vezes com a ministra da Administração Interna”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Porque razão
    24 mai, 2017 Lx 15:48
    Não pensam que nem tudo pode ser feito ao mesmo tempo, depois de terem havido destruições durante 4 anos e meio? Destruir é facil construir é bem mais dificil!
  • COSTA ILUSIONISTA
    24 mai, 2017 Lx 15:12
    O pantomineiro Costa e seus geringonços em mais um número de circo e de folclore e propaganda barata à boa maneira dos xuxas. Lançar dinheiro para os problemas não é boa solução mas compreende-se quando temos um governo dependente das esquerdas amigas e das greves. E assim se compra a paz social Kamarada Costa o mestre da pantomina nacional a par do Presidente selfie...

Destaques V+