Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Da Capa à Contracapa

O efeito Marcelo

26 jan, 2019 - 12:27

A propósito dos três anos da sua eleição e do lançamento de um novo "Retrato da Fundação", o programa deste sábado é dedicado a Marcelo Rebelo de Sousa, dos comentários políticos em televisão e às transformações que sofreu nos últimos anos.

A+ / A-
CapaContracapa-26

Uma vez, trouxe um leitão para o estúdio; noutra, foi uma torta gigante e o respetivo pasteleiro. Assim é Marcelo, a que o mais recente livro da série “Retratos da Fundação”, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, é dedicado.

Com um discurso pedagógico e simples e dotes de 'entertainer', Marcelo Rebelo de Sousa democratizou o acesso à opinião esclarecida e massificou um produto de nicho”, escreve Rita Figueiras.

“O efeito Marcelo” é o tema em debate no Da Capa à Contracapa, em que são convidados a autora e investigadora Rita Figueiras e Henrique Monteiro, jornalista, antigo diretor do “Expresso” e comentador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+