Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adiamento de obras na Segunda Circular é boa notícia, diz o PSD

03 set, 2016 - 22:42

O social-democrata Sérgio Azevedo considera que Fernando Medina encontrou “desculpa esfarrapada” para parar as obras.

A+ / A-

O PSD diz que é uma boa notícia a anulação do concurso da obra na Segunda Circular.

Sérgio Azevedo, líder do PSD na assembleia municipal de Lisboa, fala numa “desculpa esfarrapada” do presidente da autarquia, Fernando Medina, para parar as obras.

“Esta obra era uma obra mal planeada, mal projectada e que iria trazer uma confusão enorme aos lisboetas. O presidente da Câmara percebeu isso mesmo e arranjou uma desculpa esfarrapada para cancelar um concurso. É uma medida bem recebida apesar de rebelar um grande oportunismo por parte do presidente da Câmara Municipal de Lisboa”.

A Câmara Municipal de Lisboa anulou o concurso para a requalificação da Segunda Circular e abriu um inquérito para averiguar a existência de eventuais "conflitos de interesses" por parte de um projectista, anunciou na sexta-feira o presidente da autarquia.

Fernando Medina afirmou, em conferência de imprensa, que "estas decisões resultam de o júri do concurso ter detectado indícios de conflitos de interesses, pelo facto de o autor do projecto de pavimentos ser também fabricante e comercializador de um dos componentes utilizados" na mistura betuminosa.

A decisão anunciada também suspende "a empreitada já em curso relativa à intervenção na Segunda Circular, no troço entre o nó do RALIS e a Avenida de Berlim", iniciada a 4 de Julho, já que "a equipa [envolvida] é a mesma", acrescentou.

O autarca socialista explicou que esta situação "não era do conhecimento da Câmara de Lisboa [CML] aquando do lançamento do concurso, e não foi possível afastar as dúvidas de que o mesmo o tivesse viciado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 05 set, 2016 LISBOA 11:10
    ALGUÉ SE LIXA COM AS LUVAS!!! aquelas obras seriam o pão para a boca de muita parasitagem!!!!

Destaques V+