Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Frederico:“Benfica deve poupar meia dúzia de titulares”

19 mai, 2017 - 12:45 • Pedro Azevedo

O antigo central, que alinhou no Benfica e no Boavista na década de 80, antevê poupanças da equipa encarnada no Bessa, a pensar na final da Taça de Portugal

A+ / A-

No Estádio do Bessa, o tetracampeão cumpre calendário e continua a festejar. O título foi assegurado no passado fim-de-semana e no sábado, na última jornada, frente ao Boavista, os adeptos nortenhos do Benfica terão a oportunidade de aclamar a equipa.

O antigo jogador de Benfica e Boavista, Frederico, fala em ambiente festivo num jogo sem pressão em que o Boavista também celebra a melhor classificação da última década, o 9º lugar. “A previsão era de ser um encontro complicado, mas afinal será um jogo de festa. O Boavista está tranquilo e o Benfica já é campeão. O estádio estará cheio e será uma festa do futebol. É um clássico que tive a oportunidade de jogar várias vezes. A cidade do Porto tem muitos benfiquistas e será uma festa bonita”, antevê o ancito central, em declarações a Bola Branca.

Rui Vitória já utilizou 28 jogadores no presente campeonato. No plantel há apenas quatro nomes que ainda não jogaram na Liga: Paulo Lopes, Hermes, Kalaica e Pedro Pereira. “Uns vão jogar de início e outros entrar mais tarde”, prevê Frederico. "Há titulares como Luisão, Pizzi, Nélson Semedo e Jonas que não devem jogar. Rui Vitória deve poupar meia dúzia de titulares e se assim for faz bem, porque o jogo com o Boavista já não conta para nada e pode haver cartões ou lesões. No fim-de-semana seguinte, o Benfica tem o jogo importantíssimo da final da Taça de Portugal. O Rui Vitória sabe gerir e está de parabéns porque fez um trabalho fantástico”, sublinha.

O Boavista-Benfica, a contar para a última jornada da I Liga, está agendado para este sábado, às 20h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 19 mai, 2017 16:13
    O Pizzi na seleção só pra aquecer o banco!

Destaques V+