Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Putin disponível para entregar transcrição de conversa com Trump

17 mai, 2017 - 19:09

Presidente russo nega que o seu homólogo norte-americano tenha passado informações secretas a Moscovo.

A+ / A-

O Presidente russo garantiu esta quarta-feira que o seu homólogo norte-americano não revelou nenhuma informação secreta a Moscovo.

Vladimir Putin mostra-se mesmo disponível para entregar ao Congresso de Washington uma transcrição da conversa entre Donald Trump e responsáveis russos, na Casa Branca, na semana passada.

Ao comentar o caso que está a criar grande polémica nos Estados Unidos, Putin recorreu ao sarcasmo para deixar claro que as acusações contra Trump são absurdas.

Irónico, o Presidente russo disse aos jornalistas que ainda hoje falou com o seu ministro dos Negócios Estrangeiros, mas vai ter que castigar Sergei Lavrov porque não lhe contou sobre os “segredos” americanos.

Se a administração norte-americana considerar apropriado, Putin diz que pode entregar ao Congresso a transcrição da conversa entre Trump e Lavrov, na Casa Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+