Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Salvador recebido em euforia no aeroporto

14 mai, 2017 - 16:56

"Quero é tocar por aí e ser feliz a tocar”, disse o cantor.

A+ / A-
Salvador "feliz" por dar visibilidade à música portuguesa
Salvador "feliz" por dar visibilidade à música portuguesa

Largas centenas de pessoas foram receber Salvador Sobral e a irmã Luísa ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois da vitória na festival Eurovisão da canção, em Kiev, na Ucrânia.

Salvador Sobral voltou a recusar o estatuto de “herói” nacional e pediu respeito pela sua privacidade. “Ainda não sei muito bem como vou lidar com isto. Quero é tocar por aí e ser feliz a tocar”, disse.

Admitiu, no entanto, que este triunfo com "Amar pelos Dois" pode "ajudar a música portuguesa". "É importante que lá fora percebam que a música portuguesa é muito mais do que o que tem chegado. Sei que é preciso gastar muito dinheiro mas acho que vai ser recompensado. É muito importante para a cultura, sem querendo ser prepotente mas sendo-o. Sei que estas coisas são efémeras e que daqui a dois, três meses, já ninguém se lembra... e ainda bem."

O cantor referiu que a ideia sempre foi cantar em português. "Na Europa inteira votaram na canção e não percebiam uma única palavra. Eu podia estar a dizer ´vão-se todos lixar, a Europa não serve para nada, queremos sair’ e eles não percebiam nada", afirmou.

Já Luísa Sobral, autora da letra, lembrou que "as pessoas não percebiam o que ele estava a dizer mas passou, porque ele sentia o que estava a dizer". Apesar disso, esclareceu: “Não acho que só se deva mostrar coisas em português lá fora".

Quanto ao prémio, o grande "vai para casa dos meus pais” e o pequeno vai para a RTP, disse Salvador.

Após a conferência de imprensa, foi a loucura no aeroporto, com gritos de "Portugal, Portugal" e muitos a tentar agarrar o cantor que saiu rodeado pela polícia até entrar na viatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+