A+ / A-

Um milhão de dormidas em Fátima. O ano do centenário vai dar recorde

10 mai, 2017 - 11:23 • André Rodrigues

Nos dois últimos anos, o número de dormidas na região de Fátima andou à volta de 800 mil.

A+ / A-
Ouça a reportagem da Renascença sobre a hotelaria em Fátima

O ano de centenário das aparições ainda nem vai a meio e os hoteleiros da região de Fátima antevêem 2017 como o ano de todos os recordes.

Um milhão de dormidas em Fátima em 2017 é o número de que se fala, depois de em 2015 e 2016 terem registado aumentos de 10%, atirando o número de dormidas para a ordem de 800 mil.

O objectivo de um milhão de dormidas é avançado à Renascença pelo responsável pelo pelouro da hotelaria na Associação Empresarial de Ourém e Fátima, Alexandre Marto.

Nesta altura, todos os hotéis de Fátima estão preenchidos. Há um número residual de quartos que entram no mercado através das agências online, mas rapidamente são vendidos.

Alexandre Marto considera injustas as críticas dirigidas ao sector hoteleiro, quando na esmagadora maioria dos casos os preços especulativos são praticados por quem vê nesta vinda do Papa uma oportunidade para fazer negócio rentável com os quartos livres que tem em casa.

O responsável diz, ainda, que Fátima é cada vez mais um destino para turistas com poder de compra e há cada vez mais procura de unidades hoteleiras de qualidade, pelo que antecipa um aumento generalizado do preço das dormidas em Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+