Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto. Álvaro Santos Almeida critica Rui Moreira e PS

06 mai, 2017 - 19:04

O candidato do PSD recorda que Rui Moreira e o PS "foram aliados na gestão da autarquia, governaram em conjunto e mal".

A+ / A-

O candidato independente à Câmara Municipal do Porto, Álvaro Santos Almeida, rotulou de "triste espectáculo" a polémica em torno do presidente da autarquia, Rui Moreira, e o PS, que só este sábado entrou na corrida àquele município.

Em conferência de imprensa realizada na sede da Comissão Política do PSD-Porto, Álvaro Santos Almeida considerou que os "portuenses não merecem que a sua câmara municipal esteja sujeita à instabilidade e perda de credibilidade causada por avanços e recuos (...) a menos de cinco meses das eleições".

Para o candidato, tratam-se de "apoios que primeiro são prometidos e aceites e depois rejeitados, com candidaturas que primeiro são comuns e depois já autónomas, com promessas irrevogáveis que depois são revogadas".

Sem nunca citar o nome de Manuel Pizarro, o cabeça de lista do "Porto Autêntico", apoiado pelo PSD e pelo PPM considerou ainda que, nos quatro anos em que Rui Moreira e o PS "foram aliados na gestão da autarquia, governaram em conjunto e mal".

"Durante esses quatro anos, Rui Moreira virou as costas aos seus eleitores, não cumpriu o que prometeu na campanha e entregou ao PS as principais decisões", acusou o candidato para quem essa aliança resultou "na perda de qualidade de vida, no trânsito, na segurança, no emprego e na habitação".

Álvaro Santos Almeida recordou que "há um ano o PS prometeu não apresentar candidato ao Porto e apoiar Rui Moreira", com o actual presidente "a agradecer e a aceitar o apoio", após o que questionou o rompimento surgido nos últimos dias.

Do desenlace disse ter ficado a dever-se "aparentemente, a algo tão básico e tão pouco relevante (...) como interesses pessoais e lugares numa lista".

"O Porto não merece estar sujeito a conflitos de interesses, a estados de alma ou a egos feridos", disse o candidato independente, que quer saber o que vai acontecer à "aliança Rui Moreira e PS na gestão" da CMP, questionando se após o ato eleitoral "voltariam a coligar-se".

Argumentando que os portuenses "podem confiar" na sua candidatura apelou para que estes "não se deixem iludir pelas encenações e folhetins daqueles que estão apenas preocupados com interesses pessoais".

No sentido de clarificar a situação, o candidato prometeu "usar de todos os meios para que os portuenses saibam com o que podem contar na gestão da Câmara do Porto".

Manuel Pizarro foi anunciado este sábado como o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, em Outubro.

Numa declaração aos jornalistas no final de uma reunião da comissão política da concelhia socialista do Porto, o líder Tiago Barbosa Ribeiro afirmou que foi decidido "por unanimidade e aclamação propor Manuel Pizarro à presidência da Câmara do Porto".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Analfabeto
    06 mai, 2017 Cuba 22:17
    Quando eles dentro dos partidos marram uns com outros imaginem o que eles fazem aos que estão de fora.
  • Felix Lamartine
    06 mai, 2017 Porto 20:19
    A campanha mal começou e este já começou a dizer mal. E quem começa mal, nem sempre acaba bem. E depois está a dar um sinal de derrota antecipada e os sociais democratas não estarão muito de acordo. Enfim...
  • Recorda?
    06 mai, 2017 port 19:42
    Até parece que estavam a governar a Câmara na clandestinidade! Pura manobra demagógica! Em vez disto apresentem propostas e credíveis, se é que as têm! Estes PSDs se não existissem tinham de ser inventados!

Destaques V+