Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições em França. Sondagens apontam para vitória de Macron

03 mai, 2017 - 10:30

A segunda volta das eleições presidenciais está agendada para 7 de Maio.

A+ / A-

Veja também:


A quatro dias da segunda volta das presidenciais em França, uma sondagem do jornal “Le Monde” dá vitória a Emmanuel Macron, com 59% dos votos.

Marine Le Pen consegue 41%, de acordo com o estudo de opinião, divulgado no mesmo dia em que os dois candidatos estar frente a frente pela última vez, num debate na televisão.

Na primeira volta das presidenciais, Macron foi o vencedor com 24, 01% dos votos. Já a líder da Frente Nacional alcançou 21,3% dos votos.

Após a primeira volta, em vários pontos do país tem-se assistido a protestos, alguns deles marcados por confrontos.

Marine Le Pen já prometeu que, se for eleita presidente, vai tira a França do Euro, lutar contra a globalização económica e derrotar o fundamentalismo islâmico.

Emmanuel Macron é considerado um candidato de centro. Europeísta convicto, promete reformar o sistema de pensões e limitar a possibilidade de consultorias. Macron promete ainda contratar quatro a cinco mil professores e 10 mil polícias, apesar de, no global, querer cortar 120 mil funcionários públicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Salvas
    04 mai, 2017 Almada 01:25
    Só os idiotas acreditam nas soluções xenófobas da Neo nazi lê pen, o mundo. e história já nos disseram o que se pode esperar com nacionalistas , a Europa foi o pilar da estabilidade entre nações, dividir para reinar com ódios, é o princípio de conflitos graves,
  • antonio
    03 mai, 2017 lisboa 15:06
    Domingo vamos ver se o Globalista sai derrotado!!! Seja como for o mundo está a mudar, e nada será como dantes. Os povos estão acordar para ver os defeitos deste sistema podre, dominado pelos políticos corruptos, que governam contra os interesses das Nações!
  • j
    03 mai, 2017 al 12:03
    Vota Le Pen.
  • Rui Alves
    03 mai, 2017 Sintra 11:19
    Le Pen vencerá!

Destaques V+