A+ / A-

Integração de precários na função pública arranca este mês

01 mai, 2017 - 18:06

A portaria conjunta do Ministério do Trabalho e das Finanças está pronta e foi assinada na sexta-feira, confirmou à Renascença fonte ligada ao processo.

A+ / A-

Os precários da função pública vão poder começar a pedir a integração nos quadros ainda este mês. A portaria conjunta do Ministério do Trabalho e das Finanças está pronta e foi assinada na sexta-feira, confirmou à Renascença fonte ligada ao processo.

A portaria vai ainda ter de ser publicada em "Diário da República", o que deve acontecer até final da semana.

O diploma define concursos e prazos para a integração dos trabalhadores precários, que correspondem a necessidades permanentes no Estado.

Os pedidos vão ser feitos através de uma página na internet, indicou a mesma fonte.

O Governo não define número máximo de trabalhadores a integrar.

O relatório divulgado pelo executivo sobre os precários indica 109 mil trabalhadores nesta condição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aurinda Martins
    08 mai, 2017 Loulé 15:21
    Gostaria de ser informada a quem é mandado o pedido para obter a vinculação ao estado dos precarios
  • Nidia Campeao
    02 mai, 2017 Lisboa 14:43
    Espero que não se esqueçam dos precários das empresas privadas e que também criem uma portaria para salvaguardar os direitos dos precários para não existir discriminação.
  • AM
    02 mai, 2017 Lisboa 13:05
    Ser Funcionário do Estado, não é segundo a maluqueira que vem prá aí, julgam que é tudo á balda segundo as regras lá da privada? Mas afinal, que raio de jornalista temos nós?

Destaques V+