Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seguranças dos aeroportos em greve total de 13 a 17 de Maio

28 abr, 2017 - 19:38

Início da paralisação coincide com a visita do Papa Francisco a Fátima.

A+ / A-

Os trabalhadores de segurança dos aeroportos nacionais vão estar em greve total durante quatro dias, entre 13 e 17 de Maio, altura em que o Papa Francisco estará de visita a Portugal, segundo o pré-aviso entregue pelo Sitava.

Em declarações hoje à Lusa Armando Costa, representante do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), disse que,

Após "um plenário muito participado", ficou decidido que os trabalhadores das empresas Prosegur e Securitas de todos os aeroportos do país, incluindo os dos Açores e da Madeira, disse à agência Lusa Armando Costa, representante do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava).

"É uma greve de cinco dias, 24 horas, de 13 a 17 de Maio, para os trabalhadores de todos os aeroportos nacionais, incluindo Açores e Madeira", afirmou o sindicalista responsável pelos assistentes de portos e aeroportos (APA).

A início da greve coincide com a visita do Papa Francisco a Fátima, marcada para 12 de 13 de Maio, por ocasião da canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco, celebração em que são esperadas centenas de milhares de pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+