A+ / A-

Apesar da dificuldade, o Rio Ave “deve pensar no sexto lugar”

28 abr, 2017 - 16:24

Luís Castro fez a antevisão da visita deste sábado ao terreno do Nacional da Madeira.

A+ / A-

O treinador do Rio Ave, Luís Castro quer que a equipa jogue frente ao Nacional, como tem feito ao longo do campeonato, a “jogar para vencer”.

O técnico defende que apesar do 6.º lugar e consequente acesso às competições europeias, ser difícil de alcançar, a sua formação deve “como em todos os jogos, lutar pela vitória”.

“Houve jogos pouco conseguidos? Houve. Mas também jogos muito bem conseguidos e com boas vitórias, mas é transversal à época a responsabilidade do clube para ganhar”, enalteceu.

Em relação ao duelo com o Nacional, que é lanterna vermelha do campeonato, o treinador de 55 anos encara o jogo “com um respeito enorme por uma equipa que atravessa uma situação difícil, que não é boa”, mas acredita que o “Nacional irá dificultar a tarefa em campo, pelo seus jogadores e por toda a sua estrutura”, e de forma a respeitar o adversário, o Rio Ave “quer dar o máximo e conseguir o resultado que pretende, ganhar”.

O Nacional-Rio Ave tem início às 16h00 deste sábado. Encontro a contar para a jornada 31 da I Liga. O Rio Ave está a cinco pontos de um lugar europeu, ocupado de momento pelo Marítimo, enquanto o Nacional é o último classificado do campeonato, com 20 pontos, a cinco da zona de manutenção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+