A+ / A-

Espanha

Barcelona paga multa pesada e encerra caso Neymar

14 dez, 2016 - 16:33

5,5 milhões de euros pagos já depois de os catalães terem devolvido 13 milhões ao Estado espanhol.

A+ / A-

A justiça espanhola condenou o Barcelona ao pagamento de duas multas no valor total de 5,5 milhões de euros, esta quarta-feira. Em causa as irregularidades fiscais na contratação de Neymar, depois de ter sido alcançado um acordo entre o clube e o Fisco do país vizinho.

As duas multas, referentes a ilícitos fiscais, são aplicadas já depois de o clube catalão ter devolvido 13 milhões de euros às Finanças.

O acordo, firmado esta tarde, na Audiência Nacional de Barcelona, iliba de qualquer delito Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, anterior e actual presidente dos "culé", respectivamente.

"Flash" do caso Neymar

O Barcelona anunciou, inicialmente, que a transferência do avançado brasileiro, realizada em Maio de 2013, custou 57,1 milhões de euros.

Ora, uma investigação levada a cabo posteriormente pela justiça espanhola concluiu que a operação ascendeu a, pelo menos, 83,3 milhões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+