Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Federação abre inquérito ao quarto-árbitro do Braga-FC Porto

26 abr, 2017 - 20:20

Participação feita pela SAD azul e branca contra Tiago Antunes motiva processo disciplinar.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao árbitro Tiago Antunes, na sequência de uma exposição feita pelo FC Porto, devido aos acontecimentos verificados no jogo com o Sporting de Braga.

Em comunicado, o órgão disciplinar federativo anuncia a abertura de um "inquérito" ao caso, tendo por base uma "participação de sociedade desportiva", neste caso, a SAD azul e branca.

"O processo foi enviado hoje à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Furtebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito", completa, como é hábito, o CD da FPF.

Tiago Antunes, filiado à AF Coimbra, está no epicentro de todo o imbróglio, depois de, como quarto-árbitro ao referido encontro, ter dado indicação a Hugo Miguel, chefe de equipa, para expulsar Brahimi, devido a alegados protestos e insultos.

O juiz em causa terá ainda, alegadamente, tecido comentários xenófobos e racistas, em resposta a um adepto portista, na rede social Facebook.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    14 jun, 2017 Aveiro 20:15
    Não sei o que estão a fazer, estes cegos, mas esperem que podem aparecer por aí também uns E-MAILS que nos venham esclarecer.EU TINHA VERGONHA.
  • manuel gomes
    27 abr, 2017 gondomar 13:17
    a ser verdade as palavras que foram postas na boca do paupérrimo arbitro TIAGO ANTUNES é muito mau, pessoas destas não deveriam existir na sociedade, quanto mais ser juiz num desporto que deveria servir para incutir princípios e saber ser, saber estar nos jovens, Os futuros árbitros tem ídolos na arbitragem mas este de certeza que não o irá ser e se o for os que o tomarem como exemplo não passarão da medrioquidade e serão toda a vida nodoas no desporto nacional

Destaques V+