Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos Coelho critica "discurso dúplice" do Governo face à União Europeia

26 abr, 2017 - 06:09

“Celebram o legado de Mário Soares sem corar de vergonha, quando ao lado os partidos que apoiam o Governo têm um projecto" para que Portugal saia "do euro e da União Europeia", acusa.

A+ / A-

O presidente do PSD criticou, na terça-feira, o "discurso dúplice" do Governo em relação à União Europeia, acusando os partidos que o apoiam de terem "uma agenda definida para que Portugal saia do Euro".

"São aqueles que nos governam hoje, aqueles que mais batem na Europa, que mais maldizem a Europa, que mais culpam a Europa e hoje já nem sequer o disfarçam, como se se tratasse de uma coisa menor os partidos que apoiam o Governo terem uma agenda definida para que Portugal saia do euro, para combater esta União Europeia", afirmou Passos Coelho durante a apresentação do candidato do PSD à Câmara de Gaia nas autárquicas de Outubro.

O líder social-democrata criticou as "muitas contradições" do Governo e da "maioria que o suporta" e questionou: "por que razão aqueles que nos governam têm um discurso tão dúplice quando olham para a União Europeia?"

“Ao mesmo tempo celebram o legado de Mário Soares", "hoje conseguem fazer essas referências sem corar de vergonha, quando ao lado os partidos que apoiam o Governo têm um projecto" para que Portugal saia "do Euro e da União Europeia", condenou ainda.

Governo tem “conversa doce para encantar”

Na opinião de Passos Coelho, não há uma perspectiva sobre quando a notação de Portugal "sai do lixo" porque "ainda ninguém lá fora percebeu como é que se tenciona cumprir nos próximos anos os objectivos a que o Governo se diz propor".

"E ainda não se percebeu, porque o Governo ainda não sabe. E se sabe, está muito caladinho como esteve no ano passado para não ter de assumir a responsabilidade das decisões que toma", acrescentou.

Segundo Passos Coelho, "o ano passado essas decisões passaram por cortar no investimento público".

Questionando se "será assim que os socialistas tencionam fazer o caminho dos próximos anos", o líder do PSD perguntou ainda se o PS pretenderá fazer "um jogo de sombras sem assumir as responsabilidades, mudando a feição da austeridade, mas intensificando-a de maneira a poder garantir que as metas orçamentais são atingidas".

Para o social-democrata, o Governo não quer dizer como vai fazer para não perder "o apoio do povo que assim perceberá melhor que há uma política nos discursos e outra nas decisões que se tomam".

"Aqueles que hoje, por estarem no poder, fazem de conta que os problemas não existem, fazem uma conversa doce para encantar, quando na verdade revertem reformas estruturais importantes que nos impedirão de crescer tanto quanto tínhamos direito a crescer", salientou, acrescentando que "na verdade se tornam os maiores situacionistas porque não têm uma agenda de reformas que nos permita pensar que o país no futuro irá mais longe que o que já foi".

O líder social-democrata falava durante a apresentação da candidatura de Cancela Moura à presidência da Câmara Municipal de Gaia, sessão que contou também com a presença do dirigente nacional do CDS-PP Pedro Mota Soares e do eurodeputado Paulo Rangel.

Entre os ilustres que assistiram à apresentação da candidatura da coligação PSD/CDS "Gaia de Novo" estiveram também Aguiar-Branco, Matos Rosa, Rui Rio, Álvaro Almeida, Virgílio Macedo, Bragança Fernandes, António Tavares e Miguel Seabra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    26 abr, 2017 LX 13:09
    Bem pode o Passos pregar para os peixes... Os portugueses vivem a ilusão do Costa geringonço, anestesiados pelo Marcelo que continua no seu azáfama do "tudo está bem", os portugueses são o melhor deste mundo e da conversa fiada do país estar menos crispado. etc. Estamos é cada vez mais afundados em dívida que continua a subir sem que o governo faça nada para o evitar. Os desvarios financeiros continuam como se não fosse necessário pagar os empréstimos. Tudo para que se manterem no poder: tudo para conquistarem os votos dos eleitores. A conta vai chegar todavia. É só uma questão de tempo.
  • xico
    26 abr, 2017 algures 12:59
    Contra tudo e contra todos!......coitado!.......não seria melhor emigrar e começar a trabalhar?
  • Passos Coelho
    26 abr, 2017 dooutrolado 12:29
    Para este pertencer à U.europeia deve ser viver no céu ou no paraíso, defende tanto a u.europeia como se todos os portugueses tivessem a beneficiar dela e terem todos grande estabilidade e com vida decente. Como se portugal fosse um país ao mesmo nível dos outros e o estar-se dependente e estar-se sempre de joelhos a pedir, para se pagar depois com juros e viver-se sempre em austeridade, fosse uma coisa muito engrandecida. Só faz figura de palhaço esta figura. Calado seria muito mais inteligente.
  • Cidadao
    26 abr, 2017 Lisboa 10:40
    Para quem tinha uma subserviência canina, e vivia de joelhos, perante o Directório Schauble-Moscovici-"gastam tudo em copos e mulheres", ao mesmo tempo que por cá, perseguia com ódio, tudo o que era classe media e reformado, mandava emigrar, e fazia do eixo central da sua politica virar uns contra os outros, e "empobrecimento geral", este "jotinha-betinho" fala demais.
  • COLIGAÇÃO NEGATIVA
    26 abr, 2017 Lx 09:45
    Tem toda a razão Passos Coelho. O PCP e o Bloco engolem a austeridade mas como é de esquerda é boa. É só propaganda barata e cínica desta coligação negativa que nos desgoverna. Deve custar ao PCP e ao Bloco engolirem tanto sapo a troca de migalhas que fariam corar o PCP e o Bloco de outros tempos em que eram oposição.Uns cínicos com discrsos variados a fazer de conta que engana o pagode. Populistas baratos e sem estratégia que se deixaram a prisionar pelo pantomineiro e vendedor da banha da cobra chamado Costa que vive no país das maravilhas....Défice conseguido à custa de medidas extraordinárias( perdão fiscal), de falta de investimento público, aumento dos impostos indirectos a troco de migalhas devolvidas...enquanto isso a dívida pública sobe...É só vendedores de ilusões que fazem lembrar o mitómano e mentiroso compulsivo chamado Sócrates tempo em que estava tudo bem até ao dia em que o Teixeira dos Santos atirou a toalha ao chão e tivemos que andar de mão estendida a pedir 78 mil milhões...coisa pouca que ainda vamos pagar por muitos e longos anos...Uns tristes esta geringonça e nós aqui a pagar pelos amanhas que cantam...
  • Villa
    26 abr, 2017 Porto 09:15
    Chega a dar dó ver o penar desta criatura
  • tugatento
    26 abr, 2017 Amarante 09:14
    Andas muito aziado o Passos. Tiraram-te do poleiro, e nao consegues admiti-lo. Deixa la que o teu fim, politico, esta para breve.
  • Isabel
    26 abr, 2017 Lisboa 08:19
    O Dr. Pedro Passos Coelho tem atravessado, nestes últimos anos, tempos muito difíceis a nível pessoal e profissional. Tenho, por isso, o maior respeito por ele. Parece, no entanto, que é chegado o tempo de tirar férias e dedicar-se a outra actividade.
  • 26 abr, 2017 Lisboa 08:02
    Este gajo já cansa!! É isto que o PSD tem para dar ao povo?? um gajo a dizer mal de tudo o que mexe??? Pobre PSD o Dr, Sá Carneiro hoje se visse este PSD morria de novo!! Vampiros e mais vampiros que não têm onde cair mortos a utilizarem o PSD para serem alguém na vida!!!
  • tuga
    26 abr, 2017 lisboa 07:55
    Ainda se vai ver o passos coelho criticar a cor das cuecas do primeiro ministro!! Este PSD já cansa já mete nojo!!!

Destaques V+