A+ / A-

Primeira Liga

João Coimbra. "Benfica estará mais pressionado do que o Estoril"

25 abr, 2017 - 18:19

Médio que jogou nos dois emblemas antevê um jogo de qualidade, sublinhando que a partida tem mais importância para a equipa de Rui Vitória.

A+ / A-

O Benfica recebe no sábado o Estoril, em partida da 31ª jornada da Primeira Liga. As duas equipas lutam por objectivos bem distintos: as águias querem manter a liderança da prova enquanto a equipa da Linha quer fugir dos lugares de despromoção.

João Coimbra, que jogou nos dois clubes, acredita que o Benfica estará mais pressionado para chegar à vitória, recordando que o Estoril já está mais tranquilo quanto a uma possível descida de divisão.

"Acredito que seja um grande jogo, com duas equipas que estão num bom momento. O Benfica está muito forte e a precisar dos três pontos. O Estoril está mais tranquilo com a última vitória. São duas equipas numa boa fase de confiança. O Benfica estará muito pressionado porque os três pontos são muito importantes, e irá defrontar um Estoril mais desinibido com vontade de surpreender pois são nestes jogos que se ganha notoriedade. Mas o Benfica é o favorito à conquista dos três pontos”, começa por dizer, a Bola Branca.

O médio que fez a formação no clube da Luz vestia a camisola do Estoril na época 2012/13 e participou no encontro que os estorilistas empataram na Luz, (2-2) acabando por permitir ao FC Porto conquistar o campeonato ao levarem a melhor sobre os encarnados, no Estádio do Dragão.

João Coimbra entende que o jogo da próxima ronda do campeonato tem algumas semelhanças e poderá pairar na memória dos jogadores mas salienta que estes estão preparados para as dificuldades que possam surgir.

“Acredito que não seja um jogo tão importante como aquele, até porque o Benfica iria deslocar-se ao Dragão no jogo seguinte. Mas há algumas semelhanças, é o final do campeonato, o Benfica precisa dos três pontos para prosseguir o sonho do tetracampeonato. Mas penso que terá outras condicionantes, pois, esse jogo que depois foi no Dragão poderia não ser o jogo do título, mas na altura foi. Um jogo muito mais importante para o Benfica e poderá pairar o que sucedeu no passado, mas acredito que, os próprios jogadores estão focados e sabem a importância de cada jogo e a dificuldade de cada equipa. Claramente um jogo difícil”, salienta, considerando que um possível triunfo dos encarnados sobre o Estoril vai pressionar ainda mais os jogadores do FC Porto, que joga em Chaves.

“Claramente que vai condicionar. O Porto já está a correr atrás e sabendo que de antemão que o Benfica ganha o jogo, e sabendo que poderá ficar mais distante, tendo em conta o ocorrido nos últimos jogos quando um escorrega o outro também, irá pairar algo sobre a cabeça dos jogadores do Porto, que não podem escorregar mais na perseguição ao título”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+