Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Gonçalo Paciência. O "golo do Kelvin aos 92 minutos" como inspiração para o dragão

25 abr, 2017 - 18:15

Avançado do FC Porto, emprestado ao Rio Ave, fala a Bola Branca sobre as possibilidades que os azuis e brancos ainda têm de ser campeões nacionais.

A+ / A-

Totalmente empenhado em levar o Rio Ave à Liga Europa, o avançado Gonçalo Paciência também torce pelo "seu" FC Porto e acredia que os dragões ainda vão chegar ao títuulo nacional.

“Eu acho que é possível", começa por referir o avançado internacional Sub-21, em entrevista a Bola Branca, recordando o famigerado golo apontado por Kelvin aos 92 minutos de um decisivo FC Porto-Benfica, em Maio de 2013.

"No passado, o FC Porto já teve situações muito idênticas. Lembro-me da altura do golo aos 92 minutos do Kelvin. É difícil dar exemplos como este, nesta altura, depois de um mau resultado, mas o FC Porto tem de acreditar. Os valores do FC Porto obrigam a que os jogadores acreditem sempre", referiu, acrescentando que "gostava que o FC Porto fosse campeão". "É o meu clube", recorda.

No início da temporada, Gonçalo Paciência esteve emprestado pelos dragões ao Olympiakos. Neste momento, brilha ao serviço do Rio Ave, por cedência, também, dos dragões.

Europa ainda é possível para o Rio Ave

Ora, sétimo lugar, com 42 pontos (a cinco do marítimo), o Rio Ave ainda pensa em chegar às posições que dão qualificação para as competições da UEFA, na próxima temporada.

“Estamos a fazer um bom campeonato, estamos ainda a lutar pelos nossos objectivos. Ainda são possíveis e continuamos a acreditar [no apuramento para a Liga Europa]. A nossa equipa, como tem demonstrado ao logo do campeonato, tem muito valor e muita qualidade e, pelo futebol que praticamos, não merecemos ficar pelo sétimo lugar. Temos de chegar à Liga Europa pois é o lugar onde o Rio Ave tem de estar”, sustenta, antes de revelar um dos seus objectivos a curto prazo.

"Tenho também o Europeu de Sub-21, no qual gostaria de estar presente. Estou a fazer o possível para que o treinador me coloque nos eleitos", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+