Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Argentina

Saiba a quem é que Maradona quer atirar uma "granada"

25 abr, 2017 - 16:12

"El Pibe" não poupa nas críticas à Associação de Futebol da Argentina devido ao mau momento que têm atravessado.

A+ / A-

Diego Armando Maradona arrasa por completo as cúpulas da liderança da Associação de Futebol da Argentina (AFA), admitindo ser necessário explodir com a actual para refundar uma nova.

"A AFA é um ferro quente. Temos de lançar-lhe uma granada e fazer uma nova", disparou o antigo internacional argentino, mostrando-se sobretudo desiludido com a prestação da selecção das "pampas" na caminhada para o Mundial 2018.

"El Pibe" exige, por isso, um “banho de humildade e transparência” para o regresso aos tempos áureos. Quanto à posição da Argentina rumo ao campeonato do mundo, a solução é simples: Messi.

"Estamos perdidos. Sem Messi, a qualificação é uma dúvida enorme. Ainda assim, o jogador argentino sempre tem algo a mais, confio nisso. Acho que vamos aos'playoff'' ”, avisa.

Maradona "candidata-se" ao lugar de Baúza

Embora a selecção argentina esteja sem seleccionador, depois da saída de Edgardo Baúza, o nome de Jorge Sampaoli tem sido referido como o mais forte para assumir o cargo. Mas Maradona não acredita que esse seja o melhor candidato. Aliás, o mais forte, para aquele que é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos é ele próprio.

"Sampaoli está entre os candidatos, mas não acho que seja o justo. O meu lado treinador continua vivo. O treinador que tenho dentro de mim segue intacto. E o perfume do relvado continua a atrair-me como uma mulher bonita", conclui o antigo número 10 argentino.

A Argentina está no quinto lugar na classificação sul-americano para o Mundial de 2018, o último posto de acesso aos "playoff" de apuramento. O grupo é liderado pelo Brasil, com 33 pontos, já apurado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+