Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem mata três pessoas e espalha o terror em cidade da Califórnia

18 abr, 2017 - 22:37

Atirador tem 39 anos. Kori Ali Muhammad disparou contra quem ia encontrando nas ruas da cidade de Fresno.

A+ / A-

Um homem matou esta terça-feira três pessoas a tiro na cidade de Fresno, na Califórnia, e foi forçado a render-se.

O atirador chama-se Kori Ali Muhammad e tem 39 anos, avança o chefe da polícia de Fresno, Jerry Dyer, citado pela imprensa norte-americana.

O homem terá gritado “Allahu Akbar” ("Deus é grande") em árabe, e proferiu palavras de ódio contra o Governo e as pessoas brancas.

De acordo com as autoridades, Kori abriu fogo indiscriminadamente contra quem ia encontrando na rua. Foram realizados pelo menos 16 disparos de revólver no espaço de um minuto.

Uma das vítimas foi abatida no parque de estacionamento de uma organização de caridade católica.

Foi então que um agente da polícia encetou uma perseguição, que terminou com a rendição e detenção do atirador.

As autoridades não sabem se este ataque está relacionado com terrorismo e continuam a investigar.

O homem já era procurado por envolvimento noutro tiroteio, ocorrido quinta-feira da semana passada nas imediações de um motel, que provocou a morte a um segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Portugues
    22 abr, 2017 Porto 01:10
    Orapois! Bem.... só por isto o seu comentário devia mesmo era nem ser publicado. A meu ver isto vai contra as regras. Certo. (Metam isto na cabeça, burros!) A quem de direito solicita-se a retirada do comentário do sr. acima referido, ou não estará a violar as regras. Senão vejamos. (não conter linguagem imprópria) (Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados) Obrigado. Cada um tem a sua opinião, mas assim..... lixo.
  • Orapois!
    19 abr, 2017 do cemitério 11:09
    Oh FR que comentário mais parvo e que comparação mais descabida e mais absurda?! Então quer dizer, na tua forma de ver as coisas, nem se deveria dar a atenção a estes casos, afinal se os muçulmanos matam, também os outros fazem. Será que tens um bocadinho de senso ou será que abres a boca e não sabes o que dizes? Quanto àqueles que teimam em falar das armas, é claro que as armas são sempre um problema, mas quem se serve delas são assassinos, se não matam com armas matam com carros e camiões, com aviões, têm como exemplo as torres gêmeas e todos os ataques feitos nos últimos tempos, estes muçulmanos, nem que se acabasse com as armas todas, eles arranjam sempre maneira de matar gente inocente, e não são eles que fabricam muitas vezes os explosivos? Esta coisa de estar sempre a culpar as armas e os países que as fabricam, não é mais do que desviar o problema, que são estas raças, que matam porque matam, sem motivo, e pessoas que nem conhecem, porque querem agradar e serem bem vistos pelo daesh e dos que os apoiam, querem ser vistos como heróis por outros muçulmanos e acreditam em toda a estupidez que lhes metem na cabeça. Estas bestas não têm limites na sua tontaria, mas o mais grave de tudo é que haja gente em teimar e ignorar o problema e se concentrar nas armas. Os culpados são estas bestas, não tem nada a ver com as armas. Metam isto na cabeça, burros! Pronto, já sei que o meu comentário vai para o lixo, estou ofendendo terroristas...
  • Orabem!
    19 abr, 2017 do r.q.t.parta 10:33
    "O homem terá gritado “Allahu Akbar” abriu fogo indiscriminadamente contra quem ia encontrando na rua. As autoridades não sabem se este ataque está relacionado com terrorismo e continuam a investigar." Isto é de louvar aos céus. Então é muçulmano, dispara indiscriminadamente, grita Ala-eu-souburro! E as autoridades não sabem se este ataque está relacionado com terrorismo???!!! Que me desculpem as vitimas, que tenho todo o respeito por elas. Mas a unica forma de disfarçar a minha raiva é me rindo de toda esta palhaçada. Agora só falta dizer que a besta não estava boa do juízo, à semelhança dos outros acontecimentos. Como vão dizer que ele é um cidadão da califórnia. Viva os muçulmanos, são todos boa gente, tudo gente de paz, nada de ofender os muçulmanos, temos que ser tolerantes e respeitá-los, mesmo quando lhes dão a mão e eles cospem como paga. Viva o mundo dos burros!!!!
  • Portugues
    19 abr, 2017 Porto 02:38
    Bem, era procurado e fizeram o quê? Continua-se nisto. mal certas coisas aconteçam deveriam ser tomada medidas de imediato. 1º morreu uma pessoa, agora foram mais, e de quem é a culpa? Fica a pergunta. Talvez nesse país a proibição de armas fosse uma coisa a o sr. Trump pensar melhor. Ao acabar com a venda de armas não quer dizer que acabariam com as situações, mas de certeza iam diminuir muito certos casos.
  • Tiago
    19 abr, 2017 Faro 01:29
    "O homem terá gritado Allahu Akbar” "As autoridades não sabem se este ataque está relacionado com terrorismo e continuam a investigar. " Claro que não é terrorismo é apenas mais um acto de amor da famosa religião da paz.
  • Fr
    19 abr, 2017 portugal 00:28
    Homicídos nos states acontecem todos os dias em dose industrial, só que como o gajo se chama mouhamamededes metem logo nos média.
  • Francisco
    19 abr, 2017 Tomar 00:05
    Trump tinha e tem razão. Mais um homicida islâmico. É necessário continuar a lutar contra esta injusta política globalista, sem sentido, que o capitalismo liberal e o extremismo de esquerda se obstinam em manter. Quanta gente inocente terá ainda que morrer ?
  • Vasco
    19 abr, 2017 Santarém 00:01
    Mais um Muhammad a atirar pelos canos de uma arma que afinal os americanos tanto amam e não se conseguem ver livres delas, o ódio da sua cultura, todos bons rapazes!.
  • manel
    18 abr, 2017 aveiro 23:28
    mas será que vamos viver com o isto das nossas vidas, atenção que isto não é terrorismo isto é as pessoasq que estão cansadas de tantos problemas que por alguém nos criou
  • viriato
    18 abr, 2017 viseu 23:22
    O outro com apelido árabe, que se fez embarcar à vista duma implacável perseguição policial, também «atirou indiscriminadamente» sobre quem ia encontrando no seu caminho... ! O Ocidente a provar os efeitos colaterais duma política de integração racial que tanto insiste em continuar...

Destaques V+