Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FPF apresenta a “Portugal Football School”

18 abr, 2017 - 14:57

A Federação apresentou, esta terça-feira, um projecto de formação de dirigentes, treinadores, árbitros, jogadores, profissionais de saúde, jornalistas e família.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a “Portugal Football School”, um projecto de parceria com as universidades portuguesas e que tem o objectivo de formar jogadores, dirigentes, treinadores, árbitros, meios de comunicação social e profissionais de saúde.

A cerimónia de assinatura do entendimento entre a FPF e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, António M. Cunha, assim como o Presidente da FPF, Fernando Gomes.

Fernando Gomes lembrou que a criação desta entidade fazia parte do seu último programa eleitoral. Para o presidente da FPF, é relevante a aposta “nas áreas de formação de treinadores, árbitros, jogadores, dirigentes desportivos, saúde e performance, sócios ordinários, instalações desportivas, futebol e sociedade”.

André Seabra, director da “Portugal Football School”, explicou na sua intervenção que a oferta formativa, para além da já existente de treinadores e árbitros vai alargar-se à formação de dirigentes, jogadores, profissionais de saúde, jornalistas e famílias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+