Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escondiam cocaína entre frutas e legumes. PJ deteve cinco suspeitos

17 abr, 2017 - 12:00

Grupo criminoso utilizaria Portugal para colocar a droga vinda da América Central na Europa.

A+ / A-

A Polícia Judiciária apreendeu 32 quilos de cocaína e deteve cinco estrangeiros suspeitos de tráfico de estupefacientes. Nesta operação, os homens escondiam a droga em contentores com frutas e produtos hortícolas.

Em comunicado, a PJ, através da Directoria do Norte, refere que as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação conjunta com a Guardia Civil espanhola “a um grupo organizado que pretendia fazer entrar na Europa, através de Portugal, grandes quantidades de produtos estupefacientes, utilizando para o efeito o circuito comercial de importação e exportação de fruta e produtos hortícolas”.

Os cinco homens suspeitos, dos quais um foi detido em flagrante delito, têm idades compreendidas entre os 38 e os 50 anos.

Para concretizar o seu objectivo, “a organização criou uma empresa em Portugal, que efectuou a importação de contentores frigoríficos com produtos alimentares oriundos de um país da América Central, que foram recebidos num armazém arrendado para o efeito e onde, após busca realizada pela PJ, vieram a ser encontrados em fundos falsos, cerca de 32 quilogramas de cocaína”, explica a polícia.

A PJ realça ainda que a colaboração da Autoridade Tributária, através da Alfândega do Porto de Leixões, revelou-se “importante” nesta acção.

Os detidos, com as profissões de empresário, comerciante, mecânico, vendedor e um deles desempregado, todos de nacionalidades estrangeiras não reveladas, vão agora ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tuga
    17 abr, 2017 Lisboa 14:03
    Esta é a escumalha que o PCP e o BE quer que passe a ser português!!! esta escumalha e os esquerdopatas que os defende, precisavam sei eu bem o quê!!!....ainda vai ser nos meus dias de vida que verei esta lixo pagar pela traição a Portugal!!!!!

Destaques V+