Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Polícia apela a homicida de Cleveland que se renda

17 abr, 2017 - 11:10

Suspeito de assassinar idoso em directo no Facebook está a monte. Alerta emitido no domingo estende-se aos estados da Pensilvânia, Nova Iorque, Indiana e Michigan.

A+ / A-

A polícia da cidade norte-americana de Cleveland, no estado do Ohio, apelou esta segunda-feira à rendição do suspeito de ter assassinado um idoso e de o ter filmado e colocado o vídeo no Facebook.

“Temos de acabar com isto hoje”, disse o chefe da polícia Calvin Williams aos jornalistas, citado pela estação CNN, onde confirmou que o suspeito é Steve Stephens, de 37 anos.

“Não há necessidade de haver mais derramamento de sangue”, acrescentou.

O alerta da polícia, emitido no domingo à noite, estendeu-se aos estados de Pensilvânia, Nova Iorque, Indiana e Michigan.

Stephens não conheceria o homem que assassinou ao início da tarde de domingo, disseram as autoridades, que não apontaram qualquer motivo para o crime.

A vítima do primeiro vídeo já foi identificada como sendo Robert Goodwin, de 74 anos. Na mesma gravação, que esteve disponível na rede social durante três horas, Stephens afirma que matou mais de uma dúzia de pessoas, mas a polícia disse não ter confirmado essa informação.

"Crime horrendo"

O Facebook divulgou um comunicado a condenar o homicídio transmitido em directo na rede social.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg fala em “crime horrendo” e sublinhou o seu compromisso em “manter um ambiente seguro no Facebook”.

As forças locais de segurança estão a trabalhar em coordenação com as do estado de Ohio e com o FBI.

O suspeito foi visto pela última vez a conduzir um Ford Fusion branco, adquirido recentemente. Vestia uma camisa pólo às riscas azuis ou pretas e cinzentas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sara
    17 abr, 2017 Lisboa 21:13
    Enquanto for permitido a divulgação de videos e afins nas redes socias, crimes como estes vão continuar aparecer, aliado a loucura e necessidade dos demais lunáticos. Porque é tudo permitido ao facebook?Donos ganham tanto dinheiro e não e há possibilidade de analise antes da colocação de imagens, anuncios, historia ficticias e etc., se em outros medias, tais como, por exemplo, a televisão ou radio, onde é divulgado videos , aqui, existe resposabilidade na divulgação dos mesmos. Para quando uma norma mundial?o facebook e também o youtube é um meio de informação e devia ser tratado como tal.
  • Orapois!
    17 abr, 2017 do cemitério 13:02
    Ele tem cara de ser terrorista, às tantas é mais um simpatizante do daesh. É preciso ser-se muito estupido, tonto, irracional, cobarde, selvagem, atrasado mental, psicopata ... para assassinar alguém a sangue frio e sem motivo. Quem faz isto são os terroristas. Claro, alguns portugueses também. Olha o outro que matou porcausa de um cigarro. Às vezes nem é preciso ser terrorista. Mas este tem cara disto. E apanhando este nojento?! Depois queixam-se os pretos de serem discriminados e quem mata são os brancos, eles todos uns santinhos. pronto mais um comentário para o lixo.
  • Sousa
    17 abr, 2017 Porto 12:26
    Quer se queira ou não, e por muito que custe a admitir, a culpa é do Facebook, que disponibiliza uma plataforma que permite e dessa forma incentiva as mentes criminosas a dar asas à sua perversidade. Se assim não fosse, como poderiam expor a sua vaidade?
  • Nuno Marques
    17 abr, 2017 Sines 12:17
    Bem perante este caso, e se eu mandasse alguma coisa, ele era enforcado em praça publica. Para que todos visem o que acontece a quem tira a vida a outro ser indefeso.
  • 17 abr, 2017 lisboa 12:02
    Este lixo todo deveria ser mandado para o continente de origem, por onde andam só estão a poluir, é lixo que não interessa a ninguém!!
  • P/RR miramar
    17 abr, 2017 cabrasorridente 12:01
    Bem, já que não publicam e censuram tudo, aqui vai mais este comentário para censurarem. bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla blablabla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla
  • rivera
    17 abr, 2017 lisboa 11:46
    facebook é responsavel , familias devem pedir indemnização ao facebook . existem mecanismos para bloqueio das imagens , facebook so para ter audiencia e faturar mais dinheiro nao toma medidas adequadas para acabar com este problema .
  • sergio santos
    17 abr, 2017 Paço de Arcos 11:35
    Nos EUA acontece cada coisa mais estranha que nos pode revelar uma sociedade doente....
  • zzé
    17 abr, 2017 lisboa 11:26
    Esta escumalha toda deveria ser expulsa para o continente de origem, este lixo só está a poluir os países que chulão!!!!

Destaques V+