Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Federação já decidiu. Rui Vitória com processo, Jonas e Samaris não

06 abr, 2017 - 18:27

Conselho de Disciplina dá razão parcial à queixa do Sporting e abre processos disciplinares ao treinador do Benfica, ao director de comunicação dos encarnados e ao próprio emblema da Luz. Avançado brasileiro e médio grego não serão alvo de inquérito.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu processos disciplinares ao Benfica, ao treinador Rui Vitória e ao director de comunicação dos encarnados, Luís Bernardo, na sequência de uma exposição feita pelo Sporting. Jonas e Samaris, igualmente visados na queixa enviada pelos leões àquele órgão federativo, não serão alvo de inquérito.

Em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira, o CD dá razão parcial aos motivos apresentados pelo Sporting mas volta a não fazer referência à identidade específica dos agentes e entidades que estarão submetidos a processo disciplinar. Todavia, o caso decorre claramente da tal exposição feita no início desta semana.

O emblema de Alvalade pretendia, na referida missiva enviada à FPF, que Rui Vitória fosse alvo de inquérito devido a declarações sobre arbitragem, ao passo que Luís Bernardo era visado devido ao teor de um comunicado em que o Benfica criticava a dualidade de critérios da Federação. Por ter assinado a referida nota, o director de comunicação das águias é processado, bem como a SAD dos tricampeões nacionais.

Ora, no mesmo comunicado, não surge qualquer referência a abertura de processos a jogadores. O Sporting tencionava que Jonas e Samaris fossem castigados, argumentando a posição com alegadas agressões que teriam sido perpetradas por ambos no clássico frente ao FC Porto (1-1).

Desta forma, perante a rejeição dos argumentos verde e brancos neste caso específico, sempre e quando o brasileiro e o grego não sejam suspensos entretanto, estarão ambos disponíveis para disputar o dérbi frente ao Sporting, agendado para 22 de Abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    09 abr, 2017 Santarém 00:09
    Ai Jesus!
  • Anonimo
    07 abr, 2017 Porto 11:41
    Apos ler alguns comentários só tenho a dizer que algumas pessoas não passam de uns infelizes sem vergonha, pois nem entendo o que o Rui Vitória disse de grave. Se houvesse dignidade só digo que pessoas ligadas ao FC Porto, como o Sr. Francisco J. Marques e ao Sporting, como o Sr. Jorge Jesus e Nuno Saraiva tambem deviam levar processo disciplinar por estarem sempre a ofender o Benfica com mentiras. Perante isto não admito que falem desta maneira grosseira, pois o Benfica não é protegido ao contrário do que alguns estupidos pensam
  • GN
    07 abr, 2017 10:38
    É inacreditável como o sistema está ceguinho de todo só para alguns, quando vi aquela triste figura do Jonas a fazer "tiro ao boneco" ao treinador do FCPorto, fiquei incrédulo como é que este individuo nem repreensão levou, depois destas tristes figuras ficou demasiado óbvio que este clube tem o caminho bem protegido, só para quem tem alguma dificuldade cognitiva é que não percebeu o que se passou ou então é o faz de conta. É por estas e por outras do género que deixei de ter interesse pelo futebol, o sistema que gere o futebol tornou-se demasiado podre, não vou contribuir para encher os bolsos desta gente que entrou no futebol para enriquecer à conta dos tolos, prefiro ir ao Circo, Teatro ou Cinema...
  • zita
    07 abr, 2017 lisboa 08:06
    Ora, aí está uma forma pobre e triste de tentarem obter vitórias. Eu nem queria acreditar nos motivos que levaram as duas equipas adversárias diretas do Benfica a fazerem queixa, os tais que dizem que os outros é que são os reis das queixinhas, ou não sabem o significado do que dizem ou gozam literalmente com as entidades a quem fazem queixa. Se alguma vez na vida o Jonas agrediu o Nuno Espírito Santo, qualquer comum mortal percebe que à velocidade a que ia se desequilibrou e foi contra o Nuno. Quanto ao Samaris até dá vontade de rir, não só não é agressão nenhuma, como comparar uma situação daquelas com autênticas agressões por parte precisamente do Alex Telles é pura coincidência . Agora um dos objetivos do Sporting para a época está conseguido, Chatear muito e por casa 100 queixas, se a uma derem ouvidos, o objetivo de chatear está concretizado, ou seja, fazem queixa por tudo e por nada. Quanto ao Rui Vitória, não vejo sinceramente, o que é que ele disse com tanta gravidade assim comparado com aquilo que Presidente e treinador do Sporting fizeram em Setúbal, mas quando a qualidade do que está dentro da cabeça é o que está à vista não há nada mais para dizer! haja paciência para aturar este tipo de gentinha!
  • daniel
    06 abr, 2017 usa 21:56
    Que pobres estes lagartos, como já anos que nada fazem, teem que falar dos jogos de outros
  • vitor lopes
    06 abr, 2017 são João da talha 19:50
    Jonas não só agrediu como fez do nuno um boneco . Depois de lhe dar valente peitado e mãos no peito com violência premeditada ainda andou de costas a armar ao doidinho no gozo isto na alemanha eram 10 jogos
  • vitor lopes
    06 abr, 2017 são João da talha 19:43
    E o slimane foi logo . O assassino samaris agrediu tido mundo viu
  • observer
    06 abr, 2017 aqui 19:35
    Com estes vergonhosos exemplos de compadrio do manto protector ao clube do colinho, quando há (pelo menos um) jogador que está há meses sem ver um cartão amarelo (que será o 5º) para ser castigado, e depois ainda há quem não tenha decoro nem coluna vertebral e venha chorar lágrimas de crocodilo que "daqui del rei" porque há violência no frutabol voucher
  • André
    06 abr, 2017 Lisboa 19:19
    O Sporting festeja... em 28 queixas que fizeram naquele dia, 3 foram aceites parcialmente e 25 foram arquivadas por serem falsas questões. Já melhora a média do Sporting que em cada 100 queixas que faz, 1 é válida.

Destaques V+