Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brexit. Cristas defende papel “relevante” de Portugal na negociação

30 mar, 2017 - 00:49

Líder centrista reforça que é preciso “continuar a preservar” a boa relação com o Reino Unido.

A+ / A-

A presidente do CDS, Assunção Cristas, defende que Portugal deve ter um papel activo nas negociações do Brexit.

A líder centrista considera que o país tem de manter a relação com o Reino Unido, quer através da União Europeia, quer em termos bilaterais. Para Assunção Cristas deve ser evitada uma atitude punitiva.

“O interesse de Portugal - e aquilo que nós devemos defender - é que seja feita uma negociação positiva para a União Europeia e no caso de Portugal bastante relevante uma vez que há uma dimensão de relação com o Reino Unido e dimensão atlântica que nós temos de continuar a preservar através de uma boa relação, seja Reino Unido/União Europeia, seja bilateralmente. Nós esperamos que sejam negociações intensas e sobretudo não nos interessa ter qualquer intenção mais punitiva”, disse.

Assunção Cristas falou à Renascença em Malta onde está a participar no congresso do Partido Popular Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tuga
    30 mar, 2017 lisboa 08:06
    Os partidos do sistema concordam em que a CML roube dos nossos impostos, taxas e taxinhas milhões para os muçulmanos construírem uma mesquita no Martin Moniz!!! Para além de uma grosseira traição á nossa cultura à nossa identidade, Lembrem-se que ao votar nestes gajos estão a contribuir uma herança para os nossos filhos e netos que está à vista de todos o que se passa pelo mundo fora com essa escumalha!!! Só faz confusão é a passividade deste povo estar a ser humilhado e ninguém se revolta, ninguém se indigna, povo de cobardes que quer é telechachadas e futebol!!!

Destaques V+