Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ordem dos Enfermeiros acusa Governo de criar divisões na classe

29 mar, 2017 - 00:42

A bastonária critica o facto de o Governo e um sindicato terem assinado um acordo que exclui a Ordem dos Enfermeiros do processo negocial.

A+ / A-

A Ordem dos Enfermeiros acusa o Governo de criar divisões na classe.

Em causa a assinatura de um acordo entre Ministério da Saúde e um sindicato, que exclui a ordem profissional de exercer o papel de mediador nas negociações laborais.

A bastonária Ana Rita Cavaco revela que já pediu, por escrito, a intervenção do Presidente da República.

Ana Rita Cavaco falar numa situação inédita.

“Entendemos que esta posição do Ministério é prejudicial, para além de inédita. Não me lembro de uma posição, num acordo escrito, entre um ministro e um sindicato, que afastasse desta forma uma ordem profissional como observador. Não me recordo que algum sindicato tivesse feito depender a suspensão de uma greve de um acordo escrito para calar uma ordem profissional.”

“Confiamos que o senhor Presidente da República possa ajudar a criar esta união e não a dar o aval a esta divisão que o senhor ministro e este sindicato quiseram fazer”, afirma a bastonária.

A Ordem dos Enfermeiros pede, por isso, a mediação do Presidente da República no diferendo com o ministro da Saúde e com o sindicato do sector, que acusa de boicotarem a sua participação em negociações laborais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+